Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-10-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Magos da Bola vs Água Suja Poluída

Apuramento épico!

Num jogo frente a um adversário do escalão máximo e no qual esteve até muito perto do fim em desvantagem, o Água Suja Poluída nunca baixou os braços e carimbou a passagem à próxima fase com uma reviravolta fantástica ao cair do pano!

Magos da Bola e Água Suja Poluída disputavam a passagem aos 1/8 final da taça, com a equipa da Divisão Allstars a assumir algum favoritismo dado o seu historial.
Ainda assim, foi o Água Suja a entrar melhor na partida e acabou por chegar ao tento inaugural na sequência de um pontapé de canto. Esteves bateu o canto à direita do ataque e Esguelha surgiu ao segundo poste a fazer o primeiro da noite!
Contudo a vantagem durou pouco, Rocha Brito ganhou a bola à entrada da área e, depois de se livrar de dois oponentes, atirou colocado de pé esquerdo para o 1x1! O avançado estava endiabrado e minutos depois iria consumar a reviravolta a favor dos azuis e brancos. Brito aproveitou um passe longo na direita para, com a bola a saltar, disparar uma bomba indefensável para o guarda-redes improvisado Gonçalo Costa!
Os Magos iam sendo bem mais perigosos no primeiro tempo, já depois de enviarem uma bola à parte superior da trave, Brito voltou a ficar perto de marcar. O craque intercetou um passe errado na defensiva contrária e contornou o guarda-redes mas desta vez, com pouco ângulo, atirou sem direção.
Chegava assim o descanso, com os Magos a saírem na frente depois de darem a volta ao marcador e contrariarem o golo madrugador do adversário.

O intervalo fez bem à turma de Paím, que logo a abrir a segunda metade chegou à igualdade. Bernardo Esteves ainda conseguiu evitar o golo a remates de Esteves e Esguelha com uma defesa para canto mas, na sequência da bola parada, Esguelha enquadrou-se com a baliza após um passe curto e disparou rasteiro e encostado ao poste para o 2x2!
Do outro lado Inho dispôs de uma enorme ocasião para recolocar a sua equipa na frente, mas isolado perante o guarda-redes fez o que não costuma fazer e atirou ao lado!
Mas se não foi Inho a marcar, seria Ramalho a faturar pouco depois. Rocha Brito vestiu desta vez a pele de assistente e bateu um canto para a cabeça de Ramalho, que apesar do cabeceamento forte contou com a ajuda do redes, que pareceu um pouco mal batido no lance! 3x2!
O conjunto laranja ia tentando batalhar para chegar à igualdade, mas nesta fase os primodivisionários controlavam bem a partida e pareciam estar encaminhados para carimbar o apuramento. No entanto, tudo mudou minutos depois. Os Magos relaxaram, o Água Suja começou a ser mais perigoso e já dentro dos últimos 5 minutos conseguiram chegar ao empate. Cerejeira meteu a bola na área e Esguelha surgiu que nem uma flecha ao segundo poste a fazer o hat-trick e o terceiro da sua equipa!
O cenário ficou ainda pior para os azuis, já que pouco depois Ramalho viu o segundo amarelo e deixou a sua equipa reduzida a 7 para os instantes finais da partida. Quem aproveitou foi o Água Suja Poluída, que não se contentou com o empate e em cima do apito final fez o golo da vitória. O herói foi Sebastião Castela, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Jota da direita e completou a cambalhota no marcador, levando as hostes laranjas à loucura no Inatel e confirmando a sua equipa como o primeiro tomba-gigantes nas eliminatórias da taça!

 

 

 

por Gonçalo Custódio