Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-12-19 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

FC Grimo vs Matagringos FC

Periquitos de gala!

No jogo decisivo, o Grimo armou-se até “ao bico” e cilindrou os Matagringos, não dando qualquer hipótese. O título já lá mora, e é mais que merecido, tendo em conta a época fantástica, mesmo com baixas importantes!

Grimo num campo, Super Tock no outro. Os canários dependiam apenas deles próprios para chegar ao título, com a vitória a ser obrigatória para tal. Os cervejeiros, por sua vez, precisavam que o adversário escorregasse. Mas mal começou o jogo, Xara serviu Inho (estrangeiro) que rematou e fez o primeiro. Nem um minuto tinha passado, e Bonne já isolava Pina, que rematou de primeira para um golo de belo efeito. Depois de um lance em que Inho quase faturava, Pina atirou de fora da área e estabeleceu o 3x0. Os homens de amarelo sentiam o títuli ali tão perto, mas ainda nem 10min estavam jogados, e muita coisa podia suceder! Depois de Pina e Inho voltarem a causar muito perigo, Xara bisou nas assistências, servindo Inho para o segundo da conta pessoal. O rolo compressor abrandou até ao intervalo, já que com uma vantagem tão gorda, o clima começava a ser de festa. O intervalo chegou, e com ele alguma calma, numa partida que estava a ser absolutamente frenética.

O Grimo voltou a faturar, desta vez por Estrela que desviou ao segundo poste, fazendo o quinto da equipa. Passaram alguns minutos sem que nenhum golo fosse marcado, já que os homens do Grimo, juntamente com a vasta claque, celebravam a cada toque o saboroso troféu. Xara, que já tinha duas assistências, acompanhou Inho em velocidade desde trás, e o craque foi solidário, servindo o defesa para um golo fácil dentro da área. Do lado oposto, grande penalidade para João Antunes, literalmente numa das únicas chances que os Matagringos tiveram em toda a partida. Contudo, o experiente defesa enviou a bola à trave, numa altura em que a goleada sofrida já toldava o discernimento de uma excelente equipa! O sétimo e oitavo chegariam pouco depois, com Bonne e Xavi a registarem o nome na longa lista de marcadores. Os Matagringos conseguiram fechar a partida com um golo de honra, numa jogada em que Tomás (estrangeiro) serviu Gregg, que na cara de Mendes rematou colocado, sem hipótese.

Depois de uma longa época, o título está entregue ao Grimo, que segue promovido para a Liga A, onde a dificuldade e exigência aumentarão com toda a certeza. Quanto aos Matagringos, a próxima época é prometedora, já que esta metade serviu para crescer e moldar a equipa, recheada de bons e experientes jogadores!

por Manuel Laja