Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-12-12 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Matagringos FC vs Racing

Racing ainda sonha!

Os argentinos tinham uma tarefa difícil, mas na hora da verdade não vacilaram e venceram sem espinhas. O sonho da subida mantém-se vivo, caso os Super Tock escorreguem frente aos PSV!

A tarefa do Racing era tudo menos fácil, e a turma sul-americana sabia a importância da vitória. O primeiro a causar perigo foi Serra Cardoso, que recebeu na área e, após tirar um adversário da frente, rematou colocado, mas ao lado da baliza. Na resposta, um livre cobrado de forma exemplar por Gonçalo Sousa, permitiu a Renato cabecear sozinho. Porém, o avançado não ofereceu a melhor direção ao esférico, que se perdeu por cima da trave. Do lado oposto, Serra Cardoso voltou a ameaçar, desta vez a responder a um livre de Marvão (estrangeiro). A bola saiu por cima, e o avançado começava a desesperar! O primeiro acabou mesmo por surgir, com Palma a aproveitar uma bola perdida na entrada da área, disparando uma bomba que entrou no ângulo da baliza de Cunha. Que golaço! Depois desta obra-prima, o segundo golo surgiu, sem demoras: Renato dançou com a redondinha à entrada da área e, no momento certo, soltou em José, que isolado não perdoou e dilatou a vantagem. Os Matagringos viriam a reduzir, por intermédio de Gregg, com um remate forte à entrada da área que contou com um desvio num companheiro! A esperança voltou a reacender, mas não durou muito tempo. Num alívio para a frente, Renato aproveitou a inexplicável descompensação defensiva dos Matagringos, ficando isolado (ainda antes do meio campo). Depois de ganhar metros, bateu o keeper, que nada podia fazer. Estava feito o 3x1. A fechar a primeira metade, Serra Cardoso serviu Gregg que, completamente sozinho no interior da área, atirou a rasar o poste!

A abrir o segundo tempo, Gregg ameaçou de fora da área, mas Rui Costa defendeu como pôde. Momentos mais tarde, Renato teve demasiado espaço, e serviu Miguel, que não defraudou as expectativas e bateu Pedro pela quarta vez na noite. Até final, nota apenas para um remate de Serra Cardoso, que o keeper defendeu contra a trave, bem como um remate de Cid, em resposta a um cruzamento de Marvão (estrangeiro).

Apito final na partida, e os Racing mantém assim a esperança de subir. Para isso, precisam que os Super Tock vacilem, estando obrigados a vencer os seus jogos!

por Manuel Laja