Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-11-16 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 1

200100

MVP: Diogo Oliveira

Matagringos FC vs FC Grimo

“Matagrimos”!

Os Matagringos venceram o Grimo numa partida de excelente futebol. Prémio para os Super Tock, que ficam assim com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado!

Para quem conhecia ambas as equipas, o jogo já se sabia muito animado, com ataques fortes e boa organização coletiva. O primeiro aviso foi dado por Pina, em resposta a um lançamento de linha lateral de Xavi. Durante largos minutos, o jogo seguiu sem qualquer chance. As equipas estavam bem encaixadas uma na outra, a tentar jogar futebol organizado e, por isso mesmo, a não conseguirem penetrar nas muito organizadas defesas adversárias! O primeiro da partida surgiu depois de uma boa combinação ofensiva dos canários, com Zé Guimarães a dar atrasado em Pina, que rematou para defesa apertada de Pedro. Na recarga, Xavi toca e inaugura o marcador! Até ao intervalo, nota apenas para a desorganização que o golo provocou: os Matagringos aceleraram, e o Grimo não teve sangue frio para se manter organizado. As equipas abriram, e o jogo tornou-se mais rápido e interessante para quem vê, mas decididamente mais complicado para quem joga. Contudo, o apito do árbitro acabou com o tumulto, e ambas as equipas descansaram e repensaram a estratégia!

A abrir o segundo tempo, clara intenção dos gringos de subir linhas. De qualquer forma, o primeiro lance de perigo pertenceu ao Grimo, com Nuncio a esconder a bola com o corpo enquanto progredia, dando na hora certa em Pina que, isolado, levanta por cima do redes, mas vê Pedro Cunha fazer uma defesa absolutamente magnífica! Grande parada do redes. O empate viria a surgir de seguida, com Gregg a bater o canto à maneira curta, servindo Cristovinho para este disparar uma autêntica bomba ao canto da baliza. Indefensável! Estava restabelecida a igualdade. Depois, um trabalho muito bom de Bruno, furando linhas e servindo Cristovinho, permitiu ao médio isolar Duarte Serra Cardoso, mas o ponta falhou o golo. Nada típico! Na resposta, Falcão trabalhou sobre a esquerda e serviu Pina no centro que, completamente sozinho na frente do keeper, demorou demasiado tempo, vendo o defesa chegar e fazer o corte. Nota-se a enorme falta de ritmo do avançado, mas é normal, depois de tanto tempo afastado dos relvados. Literalmente numa das últimas jogadas da partida, bola lançada em profundida na direita, onde Duarte cruzou na perfeição para António que tocou e fez o 2x1, completando a reviravolta no marcador, e dando a vitória à sua equipa!

Apito final do árbitro e, para o Grimo, esta derrota pode ser determinante. Só dependiam deles ara chegar ao título, visto que jogam com o Super Tock. Agora, precisam de ajuda de terceiros. Quanto aos Matagringos, merecida vitória, e que a posição na tabela não engane mais: são craques, e vão dar que falar no mundo Allstars!

por Manuel Laja