Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-02-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000000

MVP: Rafael Monteiro "Zé Rafa"

The Hammers vs Paralympiakos

Líder cai!

Em duelo de expectativas elevadíssimas, Hammers e Paralympiakos não ofereceram muitos golos, mas qualidade não faltou sendo que os ingleses derrubaram o líder pela primeira vez esta época e ficam assim a 2 pontos do 1º posto, revelando estar de regresso ao mais alto nível!

Após o apito inicial, os dois conjuntos disputavam o controlo da posse de bola sendo que os Hammers nesse capítulo conseguiram garantir superioridade. Assim, os ingleses dispuseram logo de uma chance criada através dos pés de Jaças, com o avançado a conseguir soltar-se na ala esquerda e a chutar cruzado ao lado da baliza! Mais tarde, oportunidade para “Zinho” visar a baliza após receber a bola à entrada da área, mas o guardião negou as suas intenções com excelente defesa! Mantinha-se a toada ofensiva dos ingleses e desta feita Pedro Justo, em grande forma neste início de época, amorteceu um passe vindo da defesa com o peito e rodou sobre si, rematando de imediato e vendo David brilhar novamente com estirada espetacular! Num canto cobrado por Duarte Rico para o coração da área, Zé Rafa apareceu para a cabeçada, porém, não colocou potência suficiente e o guarda-redes encaixou! Os Paralympiakos iam sofrendo com o enorme interesse demonstrado pelos britânicos em acabar a sua senda de vitórias. Os gregos, mais à frente, davam sinais de vida após um canto que a defesa dos martelos sacudiu até a zona onde Tomás Gama se encontrava, e o defesa atirou de primeira e viu a bola passar muito perto do poste! Depois, vez de Rafael Tojeira receber um passe a meio-campo e conduzir o esférico alguns metros para enviar de seguida um remate fortíssimo na direção da baliza, mas desviou do alvo antes de poder ameaçar! A primeira parte terminava então com as duas equipas a anularem-se apesar das várias oportunidades dispostas.

 

No reatamento da partida, voltávamos a ter o espelho dos 25 minutos anteriores com a turma de Peixe por cima. Após várias investidas sem sucesso de parte a parte, Justo deu início a uma ótima jogada coletiva num 1-2 com Zinho, soltou-se mais à frente para dar em Pedro Melo que devolveu de calcanhar ao médio, e este já na cara do guardião tentou finalizar, mas David mostrou ser reforço certeiro e tirou-lhe o golo cantado! Depois, vez de Melo tentar a sua sorte a grande distância, só que o seu pontapé saiu largo! Chance também para Diogo Relveiro no corredor esquerdo encarar o defesa e, após deixá-lo pelo caminho, arranjou espaço e chutou, porém, cruzado demais! Finalmente o enguiço seria quebrado e só já bem dentro da segunda parte, num lançamento lateral efetuado por Rico, foi Justo a tentar esticar-se para dar o toque na bola, mas sem sucesso. A bola, todavia, embateu no poste e sobrou para Zé Rafa que apareceu no sítio certo para encostar e desfazer o 0x0! Após o golo os Hammers resguardaram-se um pouco e os helénicos foram à procura do golo, não sendo tarefa fácil quebrar a linha defensiva dos martelos. Houve chance criada por Diogo Dinis a meter a bola na área há procura de um colega, com Tiago G. Pereira a tentar um remate acrobático, mas não surtiu efeito! Relveiro ainda colocou um cruzamento com conta, peso e medida a atravessar a área, mas ninguém surgiu para dar o toque! Os londrinos até final mantiveram-se coesos e garantiram mesmo a vitória e 3 importantes pontos!

 

 

 

Crónica por José Franco Dias

por Henrique Zilhão