Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-01-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

  • Estrangeiro

100100

MVP: Afonso Oom de Sousa

Futah Beach Towels vs Magos da Bola

Magos empatam na bola de jogo!

Impressionante o duelo de dois históricos do Allstars, o atual detentor do troféu máximo do campeonato encontrou os Magos da Bola no que se esperava ser um jogo complicado, e dito feito com os Magos a empatarem ao cair do pano, e negar assim a primeira vitória da Futah.

O árbitro deu inicio à partida no Parque de jogos 1º de Maio e as duas equipas começaram a disputar fervorosamente o domínio da bola, com as duas formações a ter dificuldade em quebrar as linhas defensivas o que resultou em no inicio da partida, maior parte das ocasiões de nota serem remates de longa distância, primeira ocasião a ser num livre de muito longe e com pouco ângulo com Fino a assumir a marcação e a tentar surpreender Neto (Estrangeiro)  que não se deixou enganar e amarrou com segurança. Pouco depois em bola corrida Fino a disparar forte e em chapéu para o guardião, que teve de voar para sacudir para canto!

Os Magos continuaram mais perigosos com Inho pela primeira vez na partida a encontrar espaço para rematar, disparo a sair cruzado e rasteiro a bola bate no poste, anda um pouco pela linha e acaba por ser aliviada pela defesa! A Futah finalmente reagiu a pressão Maga com Riki a fugir a marcação na direita com espaço para o remate atira à baliza para grande defesa a dois tempos de guarda-redes improvisado Morga. Guardião a voltar a estar evidência pouco depois quando Afonso recebeu à entrada da área, de forma rápida consegue virar-se para o alvo e rematar para mais uma defesa segura de Morga. O nulo inicial continuava no marcador quando o árbitro assinalou o final da primeira parte.

 

O segundo tempo começou com um livre de longa distância para a Futah o capitão assumiu a marcação e arriscou o remate a bola foi forte e com veneno para o guarda-redes e acabou por ir ao poste da baliza! Os Magos responderam com excelente trabalho de Hugo (Estrangeiro) à entrada da área e acaba por assistir em zona frontal Bernardo que rematou de primeira e obrigou Neto à uma defesa de instinto. A Futah estava a crescer na partida, mas a organização defensiva dos Magos estava a dificultar a tarefa, até que Antoine bateu o canto para o coração da área, intervenção incompleta de Ramalho e o esférico acabou por sobrar para Edson que encostou na baliza aberta!  A Futah continuou o bom momento com Afonso a testar o seu pontapé de longa distância, mas o seu disparo a sair desviado do alvo.

O jogo caminhava para o fim, e as emoções estavam à flor da pele e o futebol era cada vez mais directo, bola alta colocada no meio-campo dos Magos, Riki salta e de  calcanhar desmarca Féria, Magos ficam a pedir pé em riste de Riki mas nada é assinalado, Féria deixou a bola bater no chão, ainda com elas ao saltos atirou e vê a bola bater ainda levemente no poste! Os Magos estavam a ter dificuldade a reagir ao golo sofrido com a Futah a criar muito perigo com Antoine da entrada da área, muito pressionado a rematar e a acertar na barra! A Fgutah parecia jogar aos postes com o canto curto a dar a redondinha a Zenha cujo remate encontrou o poste da baliza!

E foi nos minutos finais que os Magos finalmente colocaram a Futah sob pressão, com Inho a tentar uma autêntica loucura ao arriscar um chapéu de muito longe, e junto à linha lateral, Neto voou mas a bola passou por ele, no entanto acabou por também passar ao lado do poste! Pouco depois foi Necas que de longe rematou para defesa complicada de Neto para canto. O empate acabou por surgir num momento de insistência de Hugo, que recebeu à entrada da área, com três defesas à volta, conseguiu com alguma sorte à mistura ficar na cara do guarda-redes, onde demonstrou toda a sua calma e serenidade para fazer a bola entrar no canto inferior da baliza e ditar assim o resultado final em 1x1!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

 

por Henrique Zilhão