Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-10-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

200400

MVP: Tiago Dias

Members Club vs Bayer Levasnokusen

A galgar terreno!

Num duelo “rasgadinho”, a contar para a jornada 11 da Divisão Allstars, um golo ao cair do pano valeu a 3ª vitória consecutiva dos Members no campeonato! Os pupilos de Diogo Matias vão recuperando terreno nas últimas semanas e não só fugiram da zona de despromoção como já se encontram na 5ª posição da tabela!

O encontro não podia ter começado melhor para os Members, que entraram forte e rapidamente chegaram à vantagem. Livre lateral batido rasteiro por Rui Gaspar, com a defensiva alemã algo passiva e Tiago Dias a antecipar-se ao guarda-redes para desviar para o primeiro da noite!
O Bayer reagiu e começou a pegar nas rédeas do encontro, com os homens do meio-campo a imporem o ritmo do jogo. Francisco Pereira isolou Lopes com um grande passe mas Fábio Mota, atento, a sair muito rápido da baliza e a impedir a finalização do lateral nas melhores condições. Depois foi Ramos a tentar através da meia-distância com um disparo fortíssimo para defesa a dois tempos de Fábio.
O conjunto alemão ia estando melhor nesta fase e iria mesmo chegar à igualdade numa boa jogada pela esquerda entre Pereira e Barroso, com o último a tirar o cruzamento rasteiro e João Gordo, na tentativa de fazer o corte, a introduzir a bola na própria baliza!
Até ao intervalo os Members voltaram a nivelar a partida e não voltariam a surgir lances de real perigo de parte a parte.

Mas logo a abrir a segunda parte os Members iriam dispor de uma oportunidade de ouro para saltarem para a frente do marcador, com Tiago Dias a ser travado em falta pelo guarda-redes Daniel Borges e o árbitro apontar para a marca do castigo máximo. No entanto, no frente a frente com Rui Gaspar, Dani redimiu-se e voou para uma excelente defesa contra a trave, mantendo a igualdade na partida! Logo de seguida o conjunto de preto voltou a criar muito perigo, Tiago roubou a bola ao último defesa e avançou para o cara a cara com Dani mas o guarda-redes voltou a brilhar com nova grande defesa! Os Members pressionavam muito nesta fase e acabaram mesmo por introduzir a bola na baliza alemã, no entanto o lance acabaria invalidado por posição irregular.
Sacudiu a pressão o Bayer, primeiro Pereira na conversão de um livre direto e depois Ramos num remate de fora da área obrigaram Fábio a ter que se aplicar para segurar o empate.
Contudo a equipa que mais ocasiões teve durante o segundo tempo seria premiada já muito perto do apito final, num grande lance individual de Ricardo Gordo. O médio recuperou a bola a meio-campo, ultrapassou o último oponente metendo o esférico por um lado e indo buscar no outro e, sobre a direita, rematou rasteiro para o fundo das redes alemãs para enorme festa dos comandados de Diogo Matias, que viam assim confirmados 3 importantes pontos frente a um rival direto!

por Gonçalo Custódio