Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-10-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Bayer Levasnokusen vs Futah Beach Towels

Série vitoriosa interrompida num jogo de final dramático!

Mais um grande jogo em perspetiva na liga Allstars, com todos os olhos postos nos Futah que vinham a fazer um percurso 100% vitorioso contra os Bayer que não vinham a fazer propriamente uma grande primeira volta!

Inicio de jogo logo com os Futah a mostrarem muito cedo a ambição de vencer o título! Logo nos primeiros minutos, as torres dos Futah subiram à área num lançamento lateral e Braga nas alturas a fazer um grande cabeceamento que só parou no fundo das redes! Os Futah controlavam o jogo, mesmo quando não tinham bola, a equipa manteve uma pressão constante que dificultou sempre a saída de bola dos Bayer. Novamente num lançamento lateral cobrado muito rapidamente, Afonso de Sousa aproveitou saída do guarda redes e picou a bola por cima, fazendo o 2-0! A pressão continuava e os Futah estavam mais perto do terceiro golo, do que os Bayer do seu primeiro. Ainda na primeira parte, os Bayer ficaram reduzidos a menos 1 jogador e tudo parecia correr de feição para os Futah, com a Edson a dar-se ao luxo de desperdiçar uma ocasião claríssima mesmo no fim da primeira parte.

Parecia tudo bem encaminhado para os Futah continuarem a sua série 100% vitoriosa, mas algo se passou na equipa dos Bayer durante a palestra de intervalo já que a turma alemã regressou ao campo com uma grande união e grande espírito de sacrifico de todos os seus jogadores! O jogo ficou bastante equilibrado e os Bayer começavam a conseguir chegar à baliza, ainda que da meia distância, com Francisco Pereira a criar espaço e a chutar de longe para boa defesa de Miguel (estrangeiro). Mesmo com menos 1, os Bayer tiveram lance consecutivos a bombardear a baliza, mas com Miguel a segurar muito bem os postes dos Futah que entraram irreconhecíveis na segunda parte! Os líderes do campeonato também tiveram um par de oportunidades para dilatar o marcador, mas nunca foram capazes de matar o jogo e os Bayer nunca desistiram! Francisco era o cérebro do meio campo alemão e rasgou a defesa adversária com um grande passe para Francisco Lopes que na cara do guarda redes não facilitou e reduziu o marcador! A reação dos Futah também se fez sentir e a equipa bem tentou aproveitar a vantagem numérica, mas a baliza dos Bayer também foi muito bem fechada pelo guarda redes alemão e companhia! Já perto do fim e com uma grande demonstração de garra os Bayer chegaram ao empate, para desespero dos Futah! Francisco Lopes recebeu de um lançamento e parou no peito para depois disparar um autêntico tiro junto ao primeiro poste, sem hipóteses para o guarda redes!

Foi um final dramático para os Bayer que contra todas as adversidades conseguiram recuperar com muito mérito uma desvantagem de dois golos aos líderes invictos do campeonato! Já os Futah, ainda devem estar a pensar como deixaram escapar estes três pontos e estarão desejosos de voltar às vitórias!

por José Rodrigues