Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-10-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: Diogo Conduto "Batman"

Real Madeira vs Paralympiakos

Campeão de regresso às vitórias!

Na ressaca da derrota frente ao líder Futah, os Paralympiakos retomaram o trilho certo ao bateram o Real Madeira pela margem mínima! Exibição sólida da equipa grega, que esteve sempre muito coesa defensivamente e soube aproveitar as oportunidades que teve para garantir os 3 pontos.

O encontro colocava frente a frente duas equipas muito fortes taticamente e que, como tal, se encaixaram muito uma na outra desde o início da partida. Os espaços para criar perigo eram muito poucos e não se estranhou que a primeira situação tivesse surgido na sequência de uma bola parada, com o Real a ficar perto do golo através de um canto mas Dinis, no sítio certo, a cortar em cima da linha!
Mas na resposta seriam os Paralympiakos a inaugurar o marcador, Conduto fugiu na profundidade pela direita, avançou completamente isolado para a baliza e, com um remate fantástico de trivela, acertou em cheio no poste! Ainda assim, momento caricato, com Luís Martins a estar “posicionado exemplarmente” para a bola lhe bater no ressalto e entrar na baliza de João Andrade.
Chegava assim o intervalo e os gregos recolhiam aos balneários com uma vantagem mínima depois de uns primeiros 25 minutos escassos em ocasiões de golo.

O segundo tempo começou bem mais animado, Tojeira deu o mote com um disparo forte do meio da rua para defesa de Andrade para a frente e, na recarga, David Amaro viu o guarda-redes madeirense impedir novamente o golo com uma enorme intervenção! Na sequência da jogada Tojeira voltou a testar a meia-distância, mas Andrade voltou a estar à altura dos acontecimentos.
Resposta imediata dos madeirenses, com Jorge a apostar também na meia-distância mas David Pereira (estrangeiro), atento, a ir buscar a bola junto ao poste.
O Real ia subindo mais no terreno em busca da igualdade, mas “destapavam a manta” atrás, o que permitiria ao campeão aproveitar o espaço para ataques rápidos. Conduto, com a sua velocidade, a arrancar pela esquerda e a deixar o adversário para trás mas a esbarrar novamente na muralha João Andrade. Ainda assim, na sequência do lance, os Paralympiakos chegariam mesmo ao golo da tranquilidade. Lançamento lateral longo, com o esférico a sobrar para Dinis no coração da área e este a rematar “de bico” fora do alcance do guarda-redes madeirense! Estava feito o 0x2 quando faltava pouco para jogar e a partida parecia agora sentenciada.
Em cima do apito final Guilherme Castro ainda reduziu na transformação de uma grande penalidade mas já não haveria tempo para os madeirenses irem atrás de pelo menos 1 ponto.

por Gonçalo Custódio