Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-09-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 1

200202

MVP: Bernardo Castelbranco

Futah Beach Towels vs Liverpussys

Génio Náná sai da lâmpada para conceder o desejo dos 3 pontos à Futah!

Num jogo de emoções à flor da pele, a Futah bateu os rivais Liverpussys pela margem mínima e manteve-se 100% vitoriosa no campeonato! O encontro teve poucas oportunidades de parte a parte, principalmente no segundo tempo, mas um lance genial de Bernardo Castelbranco, já muito perto do final, garantiu à Futah o triunfo e a liderança da Divisão Allstars!

Jogo grande no São Miguel! Futah e Liverpussys, os dois primeiros classificados da Divisão Allstars, separados apenas por 1 ponto, enfrentavam-se em duelo a contar para a 8ª jornada do campeonato. Os tunisinos, com um arranque de época imparável onde até agora só somavam triunfos, tinham um grande teste pela frente perante os encarnados que assumiam a liderança à entrada para a jornada, ainda que com um jogo a mais.
Os dados estavam lançados e a bola começava a rolar, com os dois conjuntos a colocarem como esperado uma enorme intensidade em campo e em cada duelo! As equipas estavam muito encaixadas e como tal seria de um erro que nasceria a primeira situação de potencial perigo. Má saída de bola dos reds, Afonso Oom rouba a bola à entrada da área e avança isolado para a baliza mas o guarda-redes Adriano (estrangeiro), com uma mancha rapidíssima, a evitar a finalização do médio tunisino.
A resposta dos Pussys nasceu de uma arrancada de Kanté pela esquerda que acabou num cruzamento largo para o segundo poste mas Bernas, em boa posição, a acertar mal na bola e a cabecear ao lado.
O encontro continuava a primar pelo equilíbrio e seria desbloqueado através de uma grande penalidade. Bernardo Castelbranco foi travado em falta no interior da área inglesa e Nuno Almeida, na conversão, adiantou a sua equipa no marcador!
Contudo a reação pussy não podia ter sido melhor e, num grande desenho ofensivo, iriam restabelecer a igualdade. Passe longo de Paixão para a esquerda, Bonne a dar de cabeça no meio e Paiva, com um toque sublime de calcanhar, deixou para Prego que, em zona frontal sem oposição, rematou colocado para o 1x1!
A partida estava mais animada nesta fase, Ricardo Ramos a arrancar pela direita, com alguma sorte no ressalto, e a meter atrasado para Féria, que depois de um excelente movimento disparou de primeira para boa defesa de Adriano.
O intervalo chegaria pouco depois, com o empate a justificar-se face ao que se passou nuns primeiros 25 minutos de alta intensidade.

Esperava-se uma segunda parte novamente animada mas, talvez com receio de cometer erros, as equipas apresentavam-se mais cautelosas de parte a parte e não cediam espaços. O jogo ia valendo pelo ritmo sempre elevado, mas a muita luta a meio-campo e um período mais faltoso traduziu-se num segundo tempo muito escasso em ocasiões de golo. O melhor que se assistiu nesta fase foi a um cabeceamento de Prego, quando estava solto ao segundo poste na sequência de um canto batido por Benja (estrangeiro), que no entanto saiu fraco para as mãos do redes e, do outro lado, um remate muito forte de Afonso que saiu ligeiramente por cima da trave.
A toada foi-se mantendo até que surgiu o génio de Náná a fazer a diferença. O médio, num momento de pura inspiração qual Lionel Messi, arrancou desde o seu próprio meio-campo deixando meia-equipa encarnada pelo caminho com os seus dribles e, à entrada da área, disferiu um remate colocado que só parou no fundo das redes de Adriano! Que jogada brilhante do médio tunisino, que colocava a sua equipa novamente na liderança quando já não havia muito para jogar!
Em vantagem, a Futah meteu trancas na porta e organizou-se defensivamente para segurar o resultado. Os Pussys tentaram ir para cima, mas o desespero emocional não ajudou a formação encarnada, que não só não conseguiu voltar a incomodar Filipe, como também ainda viu dois dos seus jogadores receberem ordem de expulsão. Apito final, vitória preciosa para a Futah, que segue completamente imparável com 6 vitórias em 6 jogos e assume a liderança do campeonato!

por Gonçalo Custódio