Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-09-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Bayer Levasnokusen vs Tettonham Hotspur

Bayer Levasnokusen e Tettonham Hotspur defrontavam-se no Inatel para a 7ª jornada da Divisão Alltars!

Os "alemães" com 7 pontos entraram para esta jornada no 5º lugar enquanto os "ingleses" com apenas 4 pontos ocupavam o 7º lugar!

O jogo começou com uma maior percentagem de posse bola para os Bayer, ponto característico da equipa com Francisco Pereira a marcar o tempo de jogo, enquanto os Tettonham apostavam muito no contra-ataque usando a velocidade e a técnica de André Rosa na frente para tomar as melhores decisões. Por isto, o jogo começou com um ritmo lento em que as equipas se encaixavam bem e acertavam marcações.

Ao primeiro deslize de uma defesa tivemos logo golo! Jogada do lado esquerdo por Afonso Barroso e na zona do penalty Tomás Palha faz o primeiro para os Bayer! Responderam os ingleses, bola nas costas da defesa para André que ao ver o guarda redes saído faz um passe atrasado para Rodrigo Morais que só teve de rematar para a baliza deserta! O jogo ganhava animo! Logo de seguida, Francisco Pereira rematava fora de área o guarda redes defendia para a frente, e João Serra, que só tinha de encostar, meteu a bola fora do estádio! Os Tetthonham tinham a lição bem estudada, mais duas bolas nas costas e fizeram dois golos! Primeiro foi Henrique a isolar André, que com um remate cruzado não deu hipóteses ao guarda redes e depois foi Gávea a isolar Francisco Morais dilatar a vantagem para 3-1!

Íamos para intervalo com o jogo totalmente em aberto. A vantagem de dois golos tinha de ser bem gerida para não haver surpresas na 2ªparte.

Os Bayer fizeram recuar Francisco Pereira para central para o jovem médio começar a construir as jogadas com menos pressão, uma vez que Diogo Wallis e Miguel Pinto eram autênticas sombras do jogador! Esta mudança táctica deu frutos! Francisco pegou na bola no centro do terreno começou a tabelar na ala esquerda e Barroso entrou na área de rompante, tão depressa que Henrique só teve tempo de fazer falta! Penalty para Francisco Pereira executar na perfeição e fazer o 3-2! Ainda faltavam cerca de 15 minutos para o jogo terminar e os Bayer já estavam no "chuveirinho"! Bolas longas para as alas e os extremos a cruzarem de qualquer maneira para o interior da área! Quem beneficiou com isto, foram os Tettonham que por serem mais altos e fortes fisicamente ganharam praticamente todos os duelos aéreos, deixando-se apenas antecipar em alguns remates de ressaca, que dificilmente criavam perigo.

Até final apenas uma jogada para cada lado, primeiro foi "Piki" com um remate cruzado obrigou Daniel a defesa para canto, e do outro lado foi João Lima que nas suas típicas diagonais rematou muito rente ao poste!

Vitória justa dos Tettonham Hotspur que se mostraram muito concentrados no trabalho que tinham de fazer, e mesmo começando a perder não sei deixaram abalar!

 

 

por Tomás Sousa