Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-07-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000100

MVP: Rui Gaspar "Maestro"

ATP United vs Members Club

Vitória arrancada à ferros pelos Members!

Jogo entre duas equipas da parte debaixo da tabela classificativa da Divisão Allstars. ATP United a jogar em casa, procurava a 2ª vitória no campeonato, enquanto os Members Club iam à procura dos primeiros pontos deste ano.

A 1ª parte foi muito tática, ambas as equipas baixavam no terreno para reduzir os espaços perto da sua baliza, deixando assim, a equipa adversária sair a jogar. Nestes primeiros 25 minutos, as jogadas de perigo resumem-se a dois lances, um livre de Rui Gaspar que ao cruzar ao 2º poste e ninguém lhe tocar a bola acabou a rasar o poste, e uma investida dos ATP que com dois remates dentro da área testaram os reflexos de Fábio Mota.

Posto isto, ao intervalo, apenas se podia destacar Miguel Deus pelos ATP, que teve algumas investidas pelo lado direito, mas que no final da jogada faltava sempre algum apoio, e do lado dos Members podemos destacar Rui Gaspar e "Ripas", o médio pela facilidade com que punha a equipa rolar. ligando os setores defesa-ataque como ninguém, e o segundo pelo remate fácil, quer de pé direito quer de pé esquerdo, conseguindo sempre pôr a defesa ATP em sentido.

Na 2ª parte, o jogo mudou. Os Members assumiram por completo as despesas do jogo enquanto os ATP recuavam no terreno e já pensavam que o empate podia ser um mal menor perante o fraco rendimento. Assim, os últimos vencedores da Liga A, apostaram em dois avançados muito próximos, "Ripas" e Ricardo Parreira, e através de um jogo mais direto conseguiram criar vários lances de remate. Ricardo Parreira com dois lances, o primeiro, ao ir da direita para o centro e rematar cruzado fazendo a bola tirar tinta ao poste, e o segundo, depois de um cruzamento de Ricardo Gordo, aparece ao 2º poste e falha o remate por muito pouco! Quando as equipas já estavam a arrumar as malas à espera do apito final, surge o golo! Livre à entrada da área para Rui Gaspar, chuta contra a barreira e na carambola, esta fica redondinha em Ricardo Parreira que dentro da pequena área só teve de escolher um lado para enganar Diogo Guerreiro! O árbitro terminava o jogo logo a seguir.

Os Members, com menos dois jogos, conseguem igualar os ATP com 3 pontos. Os "tenistas" vão para férias de "cabeça baixa" com apenas 1 vitória em 5 jogos, sabendo de antemão que necessitam dum campeonato até ao fim quase perfeito, se querem melhorar o 4º lugar época passada.

 

por Tomás Sousa