Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-09-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Members Club vs Paralympiakos

Members surpreendem e vencem o campeão!

Num jogo marcado por duas partes completamente diferentes valeu a vantagem de 3 golos ao intervalo para os Members levarem os 3 pontos para casa!

No jogo do escalão máximo da allstars encontravam-se frente a frente o campeão da liga A e o campeão da divisão allstars da época passada, pelo que se perspetivava um grande jogo de futebol!

O jogo começou com um penalti sob Ricardo Parreira após saída em falso de Bernardo após mau atraso da defesa, com Rui Gaspar “Maestro” a assumir a conversão do mesmo: bola para um lado, guarda redes para o outro! Estava assim feito o primeiro da noite!

Na jogada seguinte foi Parreira a fazer novos estragos, desta feita enfrentou Zé Neves num 1 para 1 e rematou cruzado em esforço para uma boa defesa de Bernardo! Nesta altura só dava Members e seria com alguma naturalidade que chegariam ao segundo da noite: livre batido do lado esquerdo, com a bola a esbarrar na barreira e a sobrar para Francisco Travassos que faz o golo!

O terceiro da noite surgiu após um mau passe para trás, recuperado por Parreira que mete a quinta e só é travado em falta dentro de área por Zé Neves. Na marcação da grande penalidade Rui Gaspar voltou a não tremer e carimbou o 3-0!

A resposta dos Paralympiakos surgiu já perto do final da primeira parte através de Diogo Dinis que levou a bola desde o meio campo até à entrada de área e rematou colocado, mas com a bola a passar a rasar o poste!

As duas equipas foram assim para o intervalo com o marcador a assinalar 3-0 e seria de esperar uma resposta dos gregos à desvantagem! Seria no início da segunda parte que surgia o 3-1: Parreira perdeu a bola para Tojeira já na entrada de área, com este a ficar com a bola dominada e muito atrás da linha de meio campo a fazer um chapéu perfeito e cheio de intenção ao guarda redes dos Members! Momento de levantar o estádio do INATEL com um golo soberbo!

Os Paralympiakos procuravam o golo a partir de jogadas de construção ou bolas paradas, enquanto os Members desde cedo apostaram no contra-ataque, estando assim os gregos por cima. Diogo Dinis a meio da segunda parte voltou a ameaçar de meia distância, mas a bola passou mais uma vez muito perto do poste. Seria já perto do final que os gregos fariam o segundo golo: lançamento longo para dentro de área por parte de Tojeira, para finalização de cabeça de Dinis.

Até final os Members fecharam-se bem e não permitiram mais nenhuma oportunidade de golo, carimbando assim uma grande vitória!

 

 

por Miguel Canto e Castro