Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-10-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Bayer Levasnokusen vs The Hammers

Jogo de muitos golos dá em divisão pontual!

Em jogo a contar para a divisão Allstars, Hammers debatiam-se com Bayer Levasnokusen! Ambos os conjuntos vinham moralizados de uma vitória nos seus respetivos encontros da taça que os havia catapultado para a fase seguinte, como tal, perspetivava-se um belo jogo, que de facto, não desiludiu! Houve golos, emoção e incerteza até fim, mas no final as equipas acabaram por empatar a 3 bolas. Na classificação ambas ficam a partilhar os mesmos pontos, 8, sendo que os Hammers têm um jogo a menos!

Assistia-se a um jogo muito intenso nos minutos iniciais, a traduzir-se em muitos duelos físicos e circulação rápida desde trás para uma e outra equipa.

Primeiro lance de perigo é da autoria de Tomás Palha. Após enganar dois defesas com uma finta de corpo, o avançado ajustou para o pé direito e disparou ao lado com muita força.

Foram os Hammers, de seguida, que fizeram o primeiro da partida! Jaças intercetou um passe do central, deu em Inho, e o médio depois de tirar um defesa do caminho rematou de imediato para o fundo das redes! 1-0 precoce!

João Ramos tentou responder de bem longe, mas a bola perdeu força até chegar às luvas do guarda-redes!

Depois Manuel Dias, sem apoio, decidiu fazer tudo sozinho, e conduziu a bola junto do seu pé até arranjar espaço para sacar o remate, ganhando pontapé canto para os londrinos. 

Recuperaram os Bayer num passe para o flanco direito a encontrar Trindade (estrangeiro) que cruzou com conta, peso e medida e encontrou Palha que só teve de encostar para fazer o solo dos alemães. 1-1 na partida!

A entrada de Trindade vinha mudar o paradigma do jogo, e o médio, após pressionar alto, ganhou a bola em zona vantajosa, mas deixou-a sair pela linha de fundo antes de poder executar o remate. 

Novamente Trindade, recebeu de peito um cruzamento largo e chutou em volley, mas para fora.

Vez de Inho tentar a sua sorte de bem longe e ver a bola em chamas a sobrevoar a barra! 

Apito final na primeira parte com ambos os conjuntos a seguir para descanso com ideias para repensar a estratégia montada. 

 

Inicio do 2º tempo, Lima não desistiu de uma bola que já parecia perdida e conseguiu roubá-la para si e oferecer depois a Francisco Pereira que chutou muito forte ao lado!

Cheirava a golo para os Bayer, e ele veio mesmo a aparecer. Cruzamento de Lima encontrou Cerejeira ao segundo poste e este não perdoou finalizando de cabeça para engendrar a reviravolta!

Em contra-ataque, o mesmo Cerejeira cruzou muito bem ao segundo poste onde encontrou Tomás Palha que em esforço cabeceou já torto, mas acertando ainda na barra. 

Cerejeira mais tarde voltou a ser protagonista, desta feita não pelas melhores razões. O defesa, travou um contra-ataque que podia levar perigo para a sua baliza e recebeu o 2º amarelo e consequente ordem de expulsão.

Os Hammers ficaram, assim, com vantagem numérica a correr atrás do prejuízo. Tentou Duarte Rico, mas o remate saiu fraco.

Lima procurou também o golo de longe após mau alívio do guarda-redes, mas viu a bola ganhar altitude e sair por cima.

Inho, de livre, executou um potentíssimo remate, mas Daniel Borges numa grande estirada, negou o golo! 

O jogo ficava muito partido nesta fase e os Hammers pressionavam bastante o adversário e as chances de golo iam surgindo. Como o empate não bastava, marcaram logo dois de rajada! O empate deu-se com Pedro Justo a ganhar uma dividida com o defesa, e imediatamente a rematar cruzado junto do poste mais distante.

Logo de seguida, Justo desta vez assistiu Inho a partir da esquerda, e o médio no centro do terreno fez o que melhor sabe e disparou colocado para dar a cambalhota no marcador!

Para surpresa maior, os londrinos concederam um penalti nos minutos seguintes! Francisco Pereira assumiu a marcação do mesmo e comprovou a sua mestria neste tipo de bolas paradas!

A partir do 3-3, as equipas iam ficando tensas e as quezílias definiam grande parte dos lances disputados, mantendo o resultado inalterado.

por José Franco Dias