Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-09-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

400000

MVP: Tomás Gama

The Hammers vs Paralympiakos

Tiago resolve ao cair do pano!

Num grande espetáculo de futebol, que pecou pela escassez de golos face ao que foi a partida, o jogo só ficou resolvido em cima do apito final, com o capitão Tiago a aparecer na hora H e a dar os 3 pontos ao campeão!

Grande duelo em perspetiva, com dois dos melhores conjuntos da Divisão Allstars e já com títulos no seu palmarés, a enfrentarem-se a contar para a jornada! Esperava-se um jogo muito intenso, dadas as características das equipas, e assim foi desde o primeiro minuto com ambos os conjuntos a deixarem tudo em cada lance e o encontro a disputar-se a alto ritmo. Ainda assim os Paralympiakos apresentavam algum ascendente na posse de bola e iriam deixar o primeiro aviso por intermédio de Conduto, que surgiu nas costas da defesa londrina e disparou cruzado, ligeiramente ao lado do poste!
A resposta chegou do pé esquerdo de Inho, que num livre no limite da área encheu o pé mas Bernardo, atento, a conseguir amarrar.
Seguiu-se um período mais atado a meio-campo, ainda que com o campeão em título ligeiramente por cima e com aproximações mais frequentes à área adversária. Contudo seriam os martelos a agitar novamente a partida, grande passe de Melo a lançar Jaças pela esquerda, com o médio a entrar na área com uma receção orientada e a disparar fortíssimo a rasar a trave! Esteve à vista o primeiro da noite!
O jogo aquecia na ponta final da primeira parte, resposta imediata dos gregos, que também ficaram muito perto de marcar. Lançamento lateral longo de Tojeira para as costas da defesa onde apareceu Tiago, completamente sozinho perante David (estrangeiro), a fazer um chapéu perfeito mas a acertar na trave! Saída para intervalo com os dados lançados para a segunda metade.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: a um ritmo alucinante de parada e resposta! O primeiro aviso foi dado por Inho através de um remate de meia distância que obrigou Bernardo a boa intervenção. Depois foi a vez de Jaças aproveitar uma sobra na esquerda para alvejar a baliza mas o remate a sair ligeiramente ao lado do poste.  
Do outro lado, após um pontapé longo do guarda-redes, Tiago apareceu isolado na cara de David mas não colocou o suficiente e permitiu a defesa ao guarda-redes! Logo de seguida foi Gama a ficar à beira do que seria um golo monumental. O polivalente jogador recebeu com espaço em zona frontal à entrada da área e rematou em arco, levando o esférico a ainda bater no bico do ângulo antes de se perder pela linha final!
Os gregos começavam a apertar mais nos minutos finais, canto batido por Gama e Tiago a surgir a cabecear na pequena área, mas a atirar por cima. Mas, depois do aviso e já em cima do apito final, o capitão voltou a aparecer isolado, desta vez a passe de Tojeira, e desta vez não desperdiçou: remate muito forte e colocado, a dar os 3 pontos aos Paralympiakos no último suspiro!

por Gonçalo Custódio