Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-06-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

100100

MVP: João Jacinto "Jaças"

Tettonham Hotspur vs The Hammers

Martelada ao cair do pano!

Num jogo sempre muito disputado, Tettonham e Hammers empataram a 2 bolas e dividiram pontos no arranque do campeonato. O conjunto liderado por Gávea esteve por duas vezes em vantagem, a segunda até bem perto do final, mas os martelos nunca baixaram os braços e foram buscar 1 ponto no último lance da partida!

O jogo começou com grande intensidade de parte a parte com o primeiro sinal de perigo a ser dado por Justo, que apareceu em boa posição pela esquerda e disparou forte mas ao lado do alvo.
Respondeu na mesma moeda Wallis, remate em arco em posição frontal, também este a sair ao lado da baliza à guarda de Toli (estrangeiro).
O ritmo começava a subir e surgia o primeiro golo na partida. Rodrigo Morais isolou o seu irmão Francisco, que na cara de Toli não perdoou e adiantou os Tetto no marcador!
A ameaça do empate chegou já muito perto do intervalo num passe longo fantástico de Jaças para a chegada à área de Rico, com este a finalizar de primeira mas Tiago, atento, a travar o remate. Chegava assim o descanso, com o Tettonham a levar uma vantagem pela margem mínima para os balneários.

No reatamento da partida os azuis até tiveram uma primeira boa ocasião para dilatar a vantagem por intermédio de João Silva, mas acabariam por ser os martelos a restabelecer a igualdade. Rico cobrou um livre na direção da baliza à espera de um desvio que acabou por surgir da cabeça de Jaças, que assim recolocou o resultado na estaca zero.
Contudo, os Tetto reagiram bem e, numa jogada de grande insistência, voltariam a assumir a liderança do marcador. Rodrigo Morais rematou para uma primeira grande defesa de Toli mas, na recarga, o sempre oportuno Rosa encostou para o fundo da baliza!
Os Hammers voltaram a ter que correr atrás do prejuízo e nos minutos finais instalaram-se no meio-campo adversário. A primeira ameaça surgiu num lançamento lateral, com Justo a saltar sozinho na área mas o desvio a sair ao lado da baliza de Tiago. Já em cima do apito final, Jaças tirou um coelho da cartola no interior da área ao dar um “nó” sensacional no adversário, que só o conseguiu travar em falta. O árbitro apontou para o castigo máximo e Justo, encarregue da responsabilidade, rematou muito colocado para o 2x2 final e resgatou 1 ponto para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio