Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100000

MVP: Guilherme Costa "Guigas"

DB Purrianos vs Trocabola

DB Purrianos vencem os Trocabola! Golo nos últimos minutos foi a sorte necessária para a equipa que mostrou mais vontade!

Bolas paradas a fazerem toda a diferença, num jogo onde os Trocabola até entraram melhor e estiveram sempre na frente do marcador, mas um lançamento lateral e um livre à entrada da área nos últimos 5 minutos virou o jogo a favor dos DB Purrianos!

16 avos da Taça, da Liga B2 DB Purrianos recebiam os terceiros classificados a Liga A Trocabola!

 

O jogo começava e os Trocabola rapidamente se adiantavam no marcador! Jogada do lado direito por Vasco, finta um defesa e depois de aguentar a carga do segundo homem faz um cruzamento rasteiro para o interior da área e Lourenço Barradas dominada e ao rodar chuta bem encostado ao canto! Responderam os DB Purrianos com um remate de longe de Daniel. Logo de seguida, foi a vez de Daniel isolar José Costa (estrangeiro) que na cara do guarda redes remata rasteiro, mas o guarda redes defende com os pés! Os Trocabola não se assustavam com estes lances e mantinham o controlo do jogo. A bola estava sempre nos Trocabola e eram eles que decidiam o ritmo de jogo Di Pietro e Moya no meio campo eram os homens mais seguros no jogo. Até intervalo, apenas se realçam duas boas jogadas de Di Pietro que depois de fintar 2 defesas falha no último passe ao tentar isolar Lourenço e a segunda surgiu num remate fora da área que Tomás Costa defendeu com alguma dificuldade.

 

Na 2ª entraram melhor os Purrianos, cruzamento de Dani ao 2º poste e José Costa no 3º andar a cabecear para o empate! Os Trocabola responderam de imediato, canto ao segundo poste, Lourenço cabeceia para o 1º poste e Vasco remata na pequena área e falha por muito pouco! O golo surgiu logo de seguida! Um passe atrasado dos Purrianos isola Zé Moya que após fintar o guarda redes fuzila as redes adversárias! Toda gente sabe que 2-1 é um resultado muito perigoso nos Allstars, e por isso os Trocabola tentaram logo fazer o terceiro, cruzamento atrasado de Di Pietro e Lourenço Barradas remata, a bola desvia no defesa, e acerta em cheio na barra! Reação Purriana, jogada rápida na esquerda, a bola saiu pela linha lateral, e "Guigas" sem perder tempo, faz um lançamento rápido, isolando João Mira que empata!

Já cheirava a penalties e num livre marcado pelo guarda redes Purriano, Tomás Costa, tivemos o golo que alterou o destino do jogo! O remate bateu na barreira, mas sobrou para Nikitas, que sem preparação, rematou de pé esquerdo ao ângulo!

 

3-2 final e a festa foi Purriana no São Miguel!

por Tomás Sousa