Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Rodrigo Loução

Anonymous vs Tio Isaltino FC

Anonymous carimba passagem aos oitavos em cima hora

Num jogo carregado de emoção até ao fim, os Anonymous marcaram no último minuto o golo que lhes valeu o bilhete para a próxima ronda da Taça.

Os Anonymous confirmaram o favoritismo e começaram o jogo a dominar, criando perigo pelos pés do inevitável Moita, que após boa jogada individual disparou e viu a bola ser travada apenas pelo poste da baliza de Cordeiro. A seguir foi Loução a mostrar que também estava com demasiada pontaria, rematando à barra da baliza do Tio Isaltino, e na sequência do lance Couceiro enviou um disparo com selo de golo mas a defesa do Tio cortou em cima da linha.

Depois deste sufoco inicial o Tio Isaltino acertou as marcações e fechou melhor os caminhos para a sua baliza, com os Anonymous a terem que recorrer à meia distância mas o remate de Couceiro foi bem amarrado por Cordeiro. Na resposta, Vasco disparou cruzado mas a bola saiu a rasar o poste de Rocha. Num contra-ataque mortífero os Anonymous quase inauguravam o marcador mas Jean rematou à malha lateral quando tinha tudo para fazer o golo. Mas pouco depois os Anonymous fizeram mesmo o primeiro golo da noite, por Moita, num remate que entrou no canto inferior da baliza do Tio Isaltino.

 

A segunda parte começou com Couceiro a tentar novamente a meia distância mas a bola passou ao lado do poste. Do outro lado, dupla oportunidade para o Tio Isaltino: primeiro foi Maia a estar muito perto do golo mas o seu remate saiu por cima e depois foi Tiago (estrangeiro) a surgir isolado mas Rocha fez bem a mancha. Os Anonymous responderam por Jean, após grande trabalho de Moita, mas Cordeiro negou-lhe o golo com uma bela estirada. A seguir o guarda-redes do Tio voltou a estar em evidência, com uma excelente defesa a negar o que seria um grande golo de Moita.

Mariano mostrava-se bastante inconformado e tentou o empate numa bomba de meia distância, que saiu rente à barra da baliza de Rocha. Depois foi Jean a falhar isolado e como se diz na gíria, quem não marca, sofre: Mariano em grande jogada individual fletiu para o miolo e atirou a contar, para grande alegria dos seus companheiros.

E quando já cheirava a desempate através das grandes penalidades, Loução aproveitou um lance muito confuso na área adversária para fazer o 2-1 e carimbar a passagem da sua equipa à próxima ronda da Taça.

 

 

 

por Frederico Seruya