Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-12-02 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 7

200100

MVP: Gonçalo Azevedo

GanhaTasaray vs FC Uma Meia

Uma meia que vale por 7!

Na 12º jornada da Liga D, o GanhaTasaray recebeu o FC Uma Meia e sofreu uma pesada derrota por 1-7. Um jogo que começou equilibrado, mas que no segundo tempo foi totalmente dominado pela equipa portuguesa. Vitória expressiva da equipa que certamente já está a pensar na próxima época.

A partida começou calma, com ambas as equipas a não querer correr riscos desnecessários. O primeiro lance de perigo pertenceu ao FC Uma Meia e coincidiu com a inauguração do marcador. Livre batido tenso por Pereira (estrangeiro) para o coração da área, Francisco Silva ganha nas alturas e encosta para o 0-1. O FC Uma Meia não se deixou ficar e continuou a pressionar alto. Pouco depois estiveram perto do golo por Gonçalo Azevedo. Remate fortíssimo de fora de área, mas Frederico Fonseca consegue o encaixe. Os turcos estavam com dificuldades e só conseguiram ameaçar perto dos 15 min de jogo. Jogada pela esquerda entre Diogo Girão e Ricky (estrangeiro) que culmina com um remate forte de Ricky, quase sem ângulo, que rasa a barra da baliza defendida por Duarte Redinha.  O Uma Meia não se deixou intimidar e pouco depois fez o 0-2. Bola ao ar a sobrar para Duarte Vilarinho que, sabendo que a equipa adversária estava destraída, remata logo, ainda atrás do meio-campo. Fonseca é apanhado desprevenido e não consegue evitar o golo. Muito bem jogado por Vilarinho, muito atento. Já perto do fim do primeiro tempo o Ganhatasaray volta a ameaçar, desta vez por Tiago (estrangeiro). Girão recupera a bola no meio-campo adversário e rapidamente assiste Tiago. Este, em ótima posição para o golo, treme e remata ligeiramente ao lado... O resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.

 

O segundo tempo começou com ambas as equipas ativas, mas rapidamente o FC Uma Meia se impôs. 5min passados e Vilarinho bisa na partida. Passe de Azevedo a descobrir Vilarinho, já dentro de área, descaído para a direita. Este remata de primeira cruzado para o poste esquerdo sem hipóteses para Fonseca. Pouco depois é a vez de Azevedo deixar a sua marca na partida. Fica com a bola no meio-campo, avança no terreno, tira dois adversários da frente e na entrada da área remata forte e colocado para o 0-4. Pouco depois os turcos conseguem o golo, mas apenas através da conversão de uma grande penalidade. Tiago é chamado a marcar, não vacila, e faz o 1-4. O jogo já estava resolvido, no entanto ainda houve tempo para mais 3 golos dos visitantes. Primeiro Pereira, na conversão de um livre direto, mete a bola no fundo das redes. Depois por José Castelo, recupera a bola no corredor direito, corre até ao interior da área e, quase sem ângulo, ainda consegue o remate cruzado e faz o sexto. Por fim, novamente Pereira a marcar, desta feita num remate irrepreensível de fora de área. A bola vai tensa e colocada ao ângulo inferior esquerdo, sem hipóteses para Fonseca. Desta forma sela o resultado final em 1-7. 

 

 

 

Crónica por Pedro Zilhão

 

por Henrique Zilhão