Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2019-10-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

000000

MVP: Diogo Freitas

Beercelona vs FC Uma Meia

Beercelona trava o líder!

Num jogo de grande intensidade e repleto de emoção, o Beercelona conseguiu chegar ao empate já perto do final, tornando-se assim na primeira equipa a roubar pontos ao líder FC Uma Meia!

O invicto FC Uma Meia defrontava o Beercelona em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga D e logo a abrir esteve muito perto de se adiantar no marcador. Diogo Freitas aproveitou uma perda de bola infantil na zona defensiva do adversário para se isolar perante Mike (estrangeiro), mas nem à primeira nem na recarga conseguiu bater o guarda-redes, que brilhou e segurou o nulo.
O jogo estabilizou e acabariam por ser os homens da Catalunha a chegar à vantagem. Um alívio de Tomás Veiga do meio-campo para a área contrária acabou por resultar numa assistência para Tiago Centeno que, aproveitando a saída em falso de Redinha, cabeceou para o fundo das redes e fez o primeiro da noite!
No entanto o líder do campeonato reagiu bem ao golo sofrido, Diogo ganhou espaço à entrada da área e disparou muito forte junto ao canto inferior da baliza de Mike! Estava restabelecida a igualdade!
Os brancos galvanizaram-se e antes do intervalo estiverem pertíssimo da reviravolta. Primeiro foi Diogo a dispor de uma enorme oportunidade mas a ver o guarda-redes negar-lhe o bis com uma defesa fantástica e, logo de seguida, Marcelo a rematar de meia distância com Mike novamente a defender contra o poste! Esteve à vista o 2x1, mas o descanso chegava mesmo com o empate a prevalecer no marcador.

Mas se não foi a fechar a primeira parte, seria a abrir a segunda que o Uma Meia chegaria à vantagem. Diogo, quem mais, com um excelente trabalho na defesa a livrar-se do adversário e a disparar cruzado para o segundo na conta pessoal! 
Desta vez foi o Beercelona a reagir rapidamente, Diogo Veiga Simão deu um “nó cego” num adversário no interior da área e só foi travado em falta, com João Câmara na conversão a colocar novamente tudo igual!
Contudo o empate seria “sol de pouca dura”, já que o FC Uma Meia respondeu na mesma moeda. Foi Gonçalo Azevedo a ser travado à margem das leis na área contrária e Marcelo a atirar para o 3x2! O golo abalou o conjunto espanhol, que pouco depois podia ter visto a diferença aumentar, valeu a excelente defesa de Mike, a levar a melhor perante Azevedo quando o avançado estava isolado.
O jogo entrava agora numa toada mais confusa durante largos minutos, com as equipas a colocarem muita intensidade em campo mas a jogarem mais com o coração do que a cabeça e a cometerem alguns erros de parte a parte. Contudo o Beercelona nunca baixou os braços e, já muito perto do final, chegariam mesmo ao empate num rasgo individual de Câmara, que arrancou desde a esquerda para o meio até rematar e contar com um desvio num defesa a trair o guarda-redes Redinha!
Até ao final ambos os conjuntos procuraram ir atrás da vitória, mas já não haveria tempo para mais do que a divisão pontual.

por Gonçalo Custódio