Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-04 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

4 - 1

200100

MVP: Francisco Prego

Liverpussys vs Vénus Academicus

Liverpussys vencem com confiança!

Na ronda inaugural da taça a vitória sorriu aos pupilos de Barbeiro!

 

No jogo a contar para a taça entre duas equipas de campeonatos distintos, não foi preciso esperar muito até surgir a primeira oportunidade do encontro, que por sua vez resultou no primeiro da noite para os reds: cruzamento de Francisco Prego na linha, a descobrir Sebastião Duarte Ferreira dentro da área para finalizar com muita classe! 1-0 no marcador com 5 minutos disputados no INATEL!

Seguiram-se momentos de oportunidades de parte a parte, com o jogo a ficar mais partido. Os Liverpussys estiveram perto de fazer o segundo da partida, não fosse Rosa ter enchido a baliza e feito uma belíssima defesa numa situação de um para zero contra Noronha, após grande passe de Bernas. Mas como diz a velha máxima no futebol: “quem não marca, sofre”. Os Venus Academicus na jogada seguinte repuseram a igualdade no marcador: Bernardo Carrilho conduziu a bola pela direita e cruzou para a pequena área, onde João Pereira antecipa-se a Mike Sousa e cabeceia para o fundo das redes!

Face à perda da vantagem, os pussys não se deixaram ficar e responderam de imediato. Paixão recupera a bola no meio campo ofensivo, conduz a bola e faz um passe teleguiado para Noronha que, novamente no cara a cara com o guarda redes, consegue finalizar como mandam as leis e assim colocar a sua equipa na liderança do encontro! Até final da primeira parte os Liverpussys estiveram por cima do encontro, e dispuseram de uma grande oportunidade de golo, através de uma jogada coletiva bem trabalhada, com Bernas a cruzar para a linha de golo, onde apareceu Prego que, com muita infelicidade, mandou a bola por cima da trave.

O árbitro dava assim por terminada a primeira parte, com muito bom futebol praticado pelas duas equipas!

Na segunda parte os pussies comandaram o jogo, controlando a posse de bola e não permitindo qualquer tipo de oportunidades flagrantes para o adversário. Foi assim com alguma naturalidade que chegaram ao terceiro da noite: canto marcado por Bernas ao primeiro poste onde aparece António (estrangeiro) a cabecear para o fundo das redes. Nos minutos a seguir o jogo ficaria sentenciado através de uma jogada de combinação entre Bernas e Prego, com o segundo a finalizar após uma receção de calcanhar e a carimbar a vitória para a sua equipa!

Ao final dos 50 minutos o árbitro dava o jogo por terminado, com os pussys a ganharem com muito mérito!

 

por Miguel Canto e Castro