Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Bayer Levasnokusen vs DB Purrianos

Imperou a lei do mais forte!

Em duelo a contar para o grupo E da taça Allstars, o Bayer bateu os DB Purrianos, entrando assim da melhor forma na competição! Apesar de um jogo muito disputado e do resultado incerto durante grande parte dos 50 minutos, os alemães acabaram por confirmar o favoritismo e até alcançar uma vitória folgada.

Apesar do encontro ser de recomeço de temporada, as equipas entraram a um bom ritmo e os alemães não tiveram problemas em chegar rapidamente à vantagem. O golo foi da autoria de Serra que, servido por Palha à entrada da área, disparou cruzado fora do alcance do guarda-redes adversário! Momentos depois foi a vez do próprio Palha inscrever o nome na lista de marcadores ao recuperar o esférico a meio do meio-campo ofensivo e aproveitar o mau posicionamento do redes para atirar para o fundo da baliza!
Ainda assim os DB Purrianos conseguiram mostrar reação e iriam reduzir por intermédio de Tomás Costa, que captou o passe em desmarcação de Daniel Vieira e bateu Xara pela primeira vez na partida! O mesmo Tomás, a grande estrela da companhia, iria mesmo completar o empate, desta vez depois de um excelente lance individual que terminou com um remate forte a encontrar o fundo das redes alemãs!
Chegava assim ao final um primeiro tempo equilibrado e que se traduzia num empate a duas bolas no marcador.

Motivados com o empate nos minutos finais da primeira parte, os DB Purrianos entraram com tudo em busca da reviravolta e não tardaram em consegui-la. Lorena fugiu pela direita e tentou o cruzamento, com Xara a acabar por deixar escapar a bola para o interior da sua baliza.
No entanto, num excelente desenho ofensivo, o Bayer iria restabelecer a igualdade. Rodrigo Lima no passe, Palha muito inteligente a abrir as pernas e a deixar Aranha isolado perante o guarda-redes, com o avançado a não tremer e a atirar muito colocado para o 3x3!
A partir daqui só deu Bayer, Lima desmarcou Barroso com um passe longo teleguiado, com este a entrar em grande velocidade na área para rematar ao poste mais distante e recolocar os alemães na frente do marcador!
O conjunto preto ainda respondeu e ameaçou o empate, mas Xara segurou uma vantagem que seria ampliada pouco depois. Aranha roubou a bola no meio-campo adversário, tabelou com Serra e, com uma assistência perfeita para o segundo poste, entregou o golo numa bandeja a Palha, que só teve que encostar lá para dentro para bisar na partida!
Antes do final ainda haveria tempo para Serra imitar o companheiro de ataque, com o camisola 10 a aproveitar uma recarga a um remate de Pereira para também ele fazer o segundo na conta pessoal e estabelecer o resultado final!

por Gonçalo Custódio