Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-15 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Estás de Rennie vs Vénus Academicus

Rennie é a solução

Grande vitória dos franceses frente ao Vénus que lhes permite continuar a subida rumo aos lugares de promoção.

Começaram melhor os Rennie com Afonso a inaugurar o marcador à entrada da área quando ainda nem se tinham completado os primeiros cinco minutos de jogo. Mas os Vénus não se deixaram ficar e empataram pouco depois num remate cruzado de Murta que ainda embateu no poste antes de fazer balançar a rede. O início de jogo foi prometedor mas depois o jogo atravessou um período em que foi jogado de forma mais lenta, com a bola a ser muito jogada a meio-campo e com vários minutos sem lances de perigo para nenhum dos lados.

Até ao intervalo apenas um lance digno de nota para cada equipa: os Vénus voltaram à carga por Murta mas o seu disparo saiu a rasar o poste. Do lado dos Rennie foi Afonso a aparecer ao segundo poste e a cabecear mas a bola saiu ao lado. O 1-1 foi o resultado com que chegámos ao intervalo e a segunda parte prometia ser muito aberta.

 

O segundo tempo começou com os Rennie mais atacantes e a passar novamente para a frente do resultado, graças a um golo de Fred Cary, após boa jogada coletiva da equipa. Os Vénus quase marcavam pouco depois mas o remate de João Pereira foi devolvido pelo poste da baliza de Luís. O jogo continuava muito rápido e com oportunidades em ambos os lados: primeiro foi Diogo Santos a trabalhar bem e a rematar para boa defesa do guarda-redes adversário e do outro lado foi Murta a rematar picado mas a redondinha passou por cima da barra.

Minutos mais tarde Diogo voltou a alvejar a baliza, desta vez num livre direto, mas o guarda-redes dos Vénus evitou o pior. Pouco depois o guarda-redes dos estudantes nada pode fazer para evitar o bis de Afonso Castro, que após passe de Diogo encostou para o 3-1.

Os Rennie continuavam a carregar e chegaram ao 4-1 por intermédio de Afonso Carvalho, que recebeu uma bola longa nas costas da defesa e atirou a contar. Os Vénus quase reduziam na resposta quando Gonçalo Carvalho apareceu na zona de penalty a finalizar mas a bola saiu por cima da barra. Depois foi a vez de João Pereira tentar a sorte por duas vezes mas Luís correspondeu com duas enormes defesas.

Tantas vezes foi o cântaro à fonte que o Vénus acabou por marcar: Francisco Nunes desmarcou-se bem e finalizou fácil fazendo o 4-2. Mas os Rennie estavam imparáveis e voltaram a marcar pouco depois: grande jogada individual de Saldanha a culminar com uma assistência para Matos Rosa fazer o 5-2. Mesmo em cima do apito final os Vénus ainda reduziram por intermédio de Murta, sempre muito oportunista, que fechou as contas em 5-3.

 

por Frederico Seruya