Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-12-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Jardim do Éder vs Alcácer United

Jardineiros regressam às vitórias e dedicam a Pereirinha e Lourenço

O Jardim do Éder venceu o Alcácer por 3-2 e dedicou os três pontos aos seus jogadores Pereirinha e Lourenço, vítimas de um infortúnio minutos antes do início do jogo.

O Jardim do Éder começou o jogo empenhado em dedicar a vitória aos seus dois elementos em falta e não demorou a criar perigo. Logo no primeiro minuto, Nuno Falcão disparou um míssil que embateu com estrondo na barra da baliza de Vasco. Depois os jardineiros dispuseram de uma dupla oportunidade por parte de Marega, no seguimento de lances de bola parada, mas a redondinha saiu sempre muito perto do alvo.

Os jardineiros tinham mais bola e chegavam com frequência à área adversária, ao passo que o Alcácer não estava a conseguir impor o seu jogo e tentava o contra-ataque para aproximar-se da baliza de Pepê. Ao fim de algumas tentativas, o Jardim do Éder chegou ao golo: lançamento longo para a área, Vasco sacudiu e na zona de penalty apareceu João Melo a cabecear certeiro.

Antes do final da primeira parte, jogada rápida do ataque do Alcácer e Carolino disparou forte mas viu Pepê negar-lhe o golo.

 

A segunda parte começou com o Alcácer decidido em dar a volta aos acontecimentos e a chegar ao empate pouco depois do reatamento: Bengalinha apareceu bem no corredor direito e fez um grande golo num remate cruzado ainda longe da baliza de Pepê. Estava feito o empate e o Jardim do Éder não demorou a responder, com Melo a rematar na sequência de uma bola parada mas a falhar o alvo por pouco. O Alcácer tentou o golo por Carolino, numa boa jogada individual, mas Pepê voou para evitar o segundo do adversário.

Não marcou o Alcácer, marcou o Jardim do Éder: arrancada fantástica de Vilarinho desde a defesa, com o jogador dos jardineiros a tocar para Nuno Falcão. O canhoto tirou as medidas à baliza e cá vai alho, remate fortíssimo e a rede voltou a balançar.

O 3-1 para o Jardim do Éder surgiu num lance de desentendimento entre Vasco e Sobral, com o defesa a cabecear para trás e a ver a bola entrar devagar na baliza deserta. Até ao final, o Alcácer tentou reduziu a desvantagem e ainda conseguiu através de Rodrigues, mas o Jardim do Éder venceu mesmo.

por Frederico Seruya