Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000100

MVP: Miguel Matos Rosa

Estás de Rennie vs Alcácer United

Mais perto do pódio!

Num jogo em que os sadinos até entraram bem e se adiantaram no marcador, acabaram por não conseguir suster a reação dos franceses do Estás de Rennie, que carimbaram a reviravolta ainda no primeiro tempo e somaram o segundo triunfo da semana! Os encarnados aproveitaram assim o deslize dos Goal Diggers para os igualarem no 3º lugar e estão de olhos postos na subida!

Ao contrário de muitos outros encontros, o Alcácer United apresentou-se em campo com o plantel bem composto, com todos os seus principais jogadores a poderem dar o seu contributo. Por isso mesmo, os sadinos entraram bem no jogo, mostrando boas rotinas e tendo mais bola na fase inicial.
Rodrigo Rodrigues e João Gaio eram quem mais ia desequilibrando em jogadas pela esquerda e seria daí que nasceria o primeiro da noite. Rodrigo levou para o meio e temporizou para o “overlap” de João, endereçou-lhe o esférico e este cruzou na medida certa, rasteiro para o segundo poste, onde surgiu Marco a encostar para o fundo das redes e a adiantar a sua equipa no marcador!
O Estás de Rennie reagiu através da meia-distância, Afonso Carvalho primeiro e João Gaspar depois, deixaram os primeiros sinais de perigo da parte dos franceses. Pouco depois excelente oportunidade nos pés de Matos Rosa, que vê o esférico chegar-lhe em boas condições na meia esquerda e remata com selo de golo, valeu aos sadinos uma enorme defesa do guarda-redes improvisado Davide Sousa a segurar a vantagem!
Os encarnados estavam mais perigosos nesta fase e, apesar de um remate perigoso de Rodrigo pelo meio, chegariam mesmo ao empate. Barroso (estrangeiro) concluiu uma boa jogada do ataque francês com um remate forte da meia direita, Davide ainda tocou na bola, mas nada pôde fazer para travar o pontapé!
O Rennie galvanizou-se e completaria a reviravolta ainda antes do intervalo. Matos Rosa fugiu na profundidade pela direita e, perante o mau posicionamento de Davide a sair da baliza, colocou sem dificuldade no poste mais próximo, levando a sua equipa a vencer para o descanso!

O Alcácer voltou para o segundo tempo a ter que correr atrás do prejuízo, com Miguel Carolino, por duas vezes, a ganhar espaço à entrada da área e a rematar com muito perigo à baliza de Luís Pereira.
No entanto, de bola parada, seria novamente o Estás de Rennie a marcar. Canto batido por Matos Rosa a meia altura e Hugo Vidal a aparecer sozinho na pequena área para dar um resultado mais confortável à sua equipa!
Ainda assim o Alcácer não baixou os braços e teve mesmo uma enorme oportunidade para reduzir, mas Luca, isolado após passe de Mague, não conseguiu colocar o suficiente e permitiu a defesa a Luís.
Os sadinos instalavam-se completamente no meio-campo adversário, deixando naturalmente muito espaço nas suas costas. Barroso, com um passe a rasgar todo o campo, isolou Afonso Carvalho pela direita, mas o jovem médio a atrapalhar-se com o esférico e a atirar ao lado quando tinha condições para fazer bem melhor.
Em todo o caso, os franceses acabaram por gerir o ritmo do jogo sem problemas e confirmou os 3 pontos, que lhe permitem olhar para a segunda volta com a ambição de atacar a subida!

 

por Gonçalo Custódio