Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-10-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

001100

MVP: Tomás Campilho

Wolveraction vs Inter de Melão

Estreia vitoriosa dos Inter de Melão!!

No jogo que pôs frente-a-frente o lider do campeonato contra o último classificado recém-entrado na competição valeu o acerto na finalização!

Numa noite de chuva no INATEL perspetivava-se um bom jogo de futebol entre o líder do campeonato e uma nova equipa na competição, que queria desde cedo provar que estavam lá com uma palavra de ordem: vencer. A primeira oportunidade de golo apareceu a meados da primeira parte para a formação dos wolves: João Arantes de Oliveira ganhou espaço no meio campo e rematou tenso à baliza guardada por Miguel Canto e Castro (estrangeiro), que não conseguiu fazer melhor do que defender para canto. Na jogada seguinte os Inter de Melão responderam por intermédio de Tomás Campilho, que numa boa jogada de combinação com Tomás Nicolau recebeu à entrada de área e disparou com selo de golo, com a bola a quase deitar tinta ao poste. Já perto do final da primeira parte os Inter voltaram a ameaçar, desta vez por intermédio de Tavares, que rematou cruzado para boa defesa do guarda redes.

O árbitro apitava para o final da primeira parte, que ficou marcada pela falta de oportunidades flagrantes de golo apesar do domínio dos Inter de Melão. Esperava-se assim uma segunda parte mais animada, e as expetativas não foram defraudadas. Os Inter de Melão chegaram ao golo cedo na segunda parte: a equipa dos wolves estava toda partida na frente, e após um alívio da defesa dos Inter a bola sobrou para Tomás Vale que driblou até à baliza e finalizou com muito estilo! Estava assim feito o 1-0!

Os Wolves tentaram imediatamente reagir por intermédio do seu jogador mais inconformado, Manuel Arez Theotónio, que passou em drible por dois adversários e disparou tenso ao primeiro poste para grande defesa de Canto e Castro! Seria na jogada seguinte que o jogo ficava marcado pela expulsão de Fonseca após entrada muito feia por trás sobre Bernardo Pires que já seguia isolado na direção da baliza. Apesar da inconformação do lado dos wolves, o jogador foi bem expulso. No livre, Tavares bateu tenso para defesa a dois tempos do guarda redes.

A formação inglesa usou esta expulsão como motivação e subiram mais as linhas, assumindo assim as rédeas do jogo face a uma equipa dos Inter que jogava muito na base de bater a bola para a frente para explorar os buracos constantes defensivos. Numa dessas jogadas Moita recebeu nas costas da defesa e rematou tenso ao poste, para desalento dos seus colegas de equipa!

Do outro lado, numa jogada algo confusa dentro de área o árbitro acabou por assinalar penalti contra a formação dos Inter de Melão. Theotónio assumiu a marcação da grande penalidade, mas não contou com o gigante que estava na baliza. Bola batida para o lado esquerdo, Miguel esticou-se todo e defendeu para canto! Grande momento do guarda-redes! No canto a bola foi aliviada por Tavares para a frente, com a mesma a sobrar para Ricardo Morgadinho que num remate de ressaca disparou tenso ao ângulo, mas Miguel voltou a mostrar-se presente e impediu mais uma vez o golo com uma defesa só ao alcance dos melhores! Já perto do final os Wolves tiveram mais uma oportunidade de golo, por intermédio de Manuel Correia da Silva, que recebeu entre os defesas e rematou cruzado para mais uma defesa de Miguel, que só conseguiu agarrar à segunda depois de fazer uma mancha a uma possível recarga de Theotónio!

Ao final dos 50 minutos o árbitro apitou para o final do jogo. A formação dos Wolves, que poderá perder a liderança no final desta jornada caso os 100% MZ ganhem, tem de fazer muito mais e melhor se quiser ser campeã no final da época, acabando por escorregar contra uma equipa dos Inter de Melão que se bateu a grande nível na estreia. O jogo é disputado dentro de campo e aí a formação liderada por Tavares mostrou-se superior, levando assim os 3 pontos para casa!

 

 

por Miguel Canto e Castro