Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-11-26 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 1

Los Moustaches by Homing vs Tio Isaltino FC

Moustaches elevam o nível e atrasam Tio Isaltino!

Numa liga onde o 1º e o 4º classificados estão separados por 2 pontos, todos os jogos são importantes e não há espaço para deslizes…!

Poucos minutos se tinham passado quando Maia, à entrada da área, remata em jeito e o guardião não arrisca e dá uma palmada bola para canto! Na resposta, Vieira isola-se e esbarra na mancha do guarda-redes! O jogo arranca a todo o gás! Depois foi Gonçalo Moita a receber descaído para o corredor direito, puxou de uma vírgula e com pouco ângulo atirou por cima! Mais tarde, um canto a favor do Tio Isaltino sofre um desvio de um defesa e termina no fundo da baliza! Pouca sorte para os Moustaches!  Mas a resposta não demorou! Rodolfo passa de trivela para Nuno que, isolado, não treme e desvia a bola da mancha do guardião! Tudo empate no Estádio Pinto Basto! Segundos depois, João Esteves remate cruzado e a bola bate no poste e entra! Estava feita a cambalhota no marcador! 2-1! Numa altura muito animada da partida, Moita recebe uma bola à entrada da área e disfere um remate muito forte, com a bola ainda a sofrer um desvio, mas a acabar por beijar as redes! Contudo, os Moustaches já tinham mostrado que não se tinham deslocado ao Cif para outra coisa que não fosse ganhar: Carlos Moita cruza, Kiko não chega, mas ao segundo poste aparece Esteves a toda a velocidade a fuzilar a baliza! 3-2 e tudo para os balneários!

 No início do segundo tempo, Maia tenta remate à entrada da área, mas sai a centímetros da barra! Altamente eficazes, os homens da casa acabariam por conseguir dilatar a vantagem: Esteves entrega no meio em Kiko que não perdoa e atira rasteiro junto ao poste! A bola ainda sofreu um desvio, mas ia muito tensa e terminou mesmo no fundo da baliza. 4-2 e os Moustaches podiam estar mais tranquilos. Não foi preciso esperar muito para, num contra-ataque rápido, Esteves (que jogaço!) voltar a entregar em Kiko, e este em queda atirou ao lado. A perder por duas bolas, o Tio Isaltino pegou no jogo e instalou-se no meio campo adversário, o que lhe permitiu chegar a mais um golo: Vasco, muito oportuno, recebe dentro de área, não treme e atira colocado! 4-3! Mas, uma vez mais, os homens do bigode reagiram muitíssimo bem ao golo sofrido: Esteves cruza atrasado para Vieira e de primeira atira para o golo! Terceira assistência de Esteves, a somar ao golo marcado e MVP escolhido!

 O Tio Isaltino era, dada a sua condição de líder, favorito à vitória que acabou por não se concretizar, dado o excelente nível a que os Moustaches se apresentaram! Se os homens do bigode tivessem conseguido demonstrar este nível de futebol com mais consistência, certamente que estariam na luta pelo título! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho