Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-10-14 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Daniel Vieira

DB Purrianos vs Los Moustaches by Homing

Vitória pela margem mínima!

Os Purrianos regressaram as vitórias frente a Los Moustaches e fixaram-se provisoriamente no segundo posto da liga B2! Os pupilos de Tomás Costa sofreram até final do jogo, mas acabaram por segurar a vantagem e levar para casa os 3 pontos!

Primeira ameaça veio dos pés de Pedro Castanheira que, num contra-ataque rápido, rematou cruzado e viu a bola passar muito perto do poste pelo lado errado! 

Responderam os Purrianos, por intermédio de André Sousa que após ser bem assistido ao segundo poste num cruzamento largo, atirou para fora! Foi novamente Pedro Castanheira quem liderou um contra-ataque para a equipa dos bigodes, e desta feita, deu em João Vieira na direita com o avançado a aplicar a finta sobre o defesa e rematar, mas por cima!

Mais tarde, os Purrianos ganhavam um pontapé de livre ainda a distância considerável da baliza, mas Daniel Vieira não se fez rogado e executou um remate em arco com precisão para desfazer o nó! Que golaço do médio!

De seguida Stef (estrangeiro) procurou ampliar, mas o guardião dos Moustaches fez uso de uns reflexos de ninja para defender o remate do avançado! 

Kiko” Oliveira, de bola parada, tentou o remate de bem longe, porém este embateu na barreira adversária só que no ressalto o experiente avançado conseguiu visar a baliza e criou perigo com um pontapé a rasar a barra! 

Nova chance para os Moustaches imediatamente a seguir, o sujeito do costume, Pedro Castanheira, saiu em velocidade no contra-ataque, contudo tal como o lance nos minutos iniciais, o médio voltou a procurar o remate cruzado e este passou ao lado! O conjunto liderado por Tomás Costa seguia para intervalo com uma vantagem tangencial que deixava o jogo totalmente em aberto!

 

Os Moustaches entravam no segundo tempo a lutar contra o prejuízo, e Castanheira, de novo, procurou o golo através do remate de longe, mas não era o seu dia de sorte, tendo a bola saído fora do alvo! Da mesma forma, Vieira também quis tentar, mas o remate não surtiu efeito, espelhando o pouco acerto que a equipa liderada por Frederico Nunes vinha a apresentar.

Assim, os Purrianos aproveitaram esse fator para dilatar a vantagem! Depois de um lançamento longo do guardião, Stef surgiu isolado e, na frente do guarda-redes, fez a finta e finalizou com classe para o 2x0!

Tentavam responder à desvantagem os Moustaches, por via do capitão Frederico, que acertou em cheio na barra num violento remate! Depois, o mesmo Frederico assistiu João Vieira no flanco direito e o médio chutou para defesa apertada de Francisco (estrangeiro)! O golo parecia estar perto e veio mesmo a surgir por intermédio de Frederico, que num canto viu o guarda-redes largar a bola em situação proibida, e aproveitou para colocá-la no fundo das redes! Os Moustaches relançavam-se na partida, mas não queriam ficar por aí. João Vieira a partir da ala esquerda ameaçou com o remate e obrigou Francisco a nova defesa para canto! Canto esse que foi cortada pela defensiva dos Purrianos, e logo de seguida o arbitro apitava para o final do encontro.

por José Franco Dias