Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-10-08 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Socceroos All United vs Zona O by Besushi

Socceroos vence duelo de aflitos!

Duelo entre dois conjuntos a viver uma fase menos boa na liga B1, teve Socceroos a superiorizarem-se à Zona O por uns expressivos 5-1! A equipa dos cangurus foi claramente a melhor, e deve muito a António Dias (marcou 3 mas podiam ter sido mais) a 2ª vitória no campeonato, que era de importância máxima tendo em conta a situação delicada em que se encontram os pupilos de António Santos. As duas equipas mantem-se na zona de despromoção, mas Zona O deixa-se ultrapassar pelos Socceroos sabendo no entanto que têm um jogo por disputar.

Rolava a bola no CIF, e de início assistia-se a uma grande contestação pela posse de bola! Socceroos revelavam um ligeiro ascendente nesse capítulo, porém, as chances de perigo escasseavam para qualquer uma das equipas! 

A primeira grande chance da partida teve o envolvimento de três jogadores dos Socceroos. Pedro Justo (estrangeiro) desmarcou bem António Santos, que colocou um cruzamento em Pedro Almeida, e este rematou já em cima da baliza e viu Dutschke revelar grandes reflexos e defender para fora!

Depois, Bernardo Miranda, lançado em profundidade, não conseguiu executar o remate da melhor forma tendo o passe saído comprido demais dificultando-lhe a tarefa. 

Prosseguia a disputa a meio-campo e o receio em arriscar de uma e outra parte, juntamente com a boa organização defensiva que as equipas apresentavam, impedia que fossem criadas situações de perigo eminentes. 

Duas das poucas oportunidades da partida originaram 2 golos para os Socceroos, já perto do intervalo. O 1-0 surge após a linha defensiva dos Zona O permanecer imovél a contestar fora de jogo, tendo António Dias aproveitado a desatenção contrária para fazer o gosto ao pé em posição privilegiada!

O segundo é também da autoria do avançado, desta feita, numa jogada construída por António Santos, que encarou os adversários, partiu os rins a um e outro, e deu depois para Justo na esquerda que cruzou imediatamente rasteiro para António Dias, e este, sozinho, bisou no jogo! Maior acerto do conjunto liderado por António Santos neste 1°tempo, a quebrar a inércia ofensiva que o vinha a caracterizar o jogo. 

 

No reatamento da partida, Zona O esteve perto de reduzir! Pina (estrangeiro) viu Branco aparecer à entrada da área com espaço e lá colocou o esférico, com o médio a rematar ao poste! 

Logo de seguida, Socceroos saem em transição e fazem o terceiro! António Santos saiu em corrida desde a sua área e em passada larga junto da linha lateral cruzou para as imediações da área onde encontrou o inesperado Zé Rafa sozinho e o defesa com todo o tempo do mundo escolheu o lado e escolheu bem fazendo novo golo para a sua equipa! 

Branco teve nova oportunidade após ser isolado na esquerda, mas o remate foi defendido com os pés! De seguida, Pina apos criar condições de remate disparou um míssil no ferro, e com azar, viu a bola sair pela linha de fundo!

O conjunto que vestia preto viria finalmente a reentrar na partida. Bernardo Miranda tinha espaço, tirou as medidas e visou a baliza, com o guarda-redes a ficar mal na fotografia e a deixar a bola passar por entre as luvas!

Por pouco, António Dias não fez o hattrick após cruzamento curto de Justo (muitos fez e sempre com perigo). O avançado isolado acertou em cheio em Dutschke, que fez boa oposição e sacudiu o perigo!

Os Socceroos, contudo, fizeram mesmo o 4-1 logo de seguida, com Pedro Almeida a aproveitar da melhor forma um passe que o isolou na cara do guarda-redes. 

António Dias queria mesmo fazer 3, e num cruzamento de Justo tirado a papel químico do lance de há pouco, o avançado não perdoou e sentenciou a partida!

Jogo de sentido único dos Socceroos que, a partir do momento em que ficarem em vantagem, criaram oportunidades atrás de oportunidades sendo que os Zona O tiveram algum azar na finalização e abriram estradas às investidas amarelas!

por José Franco Dias