Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-09-15 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000100

MVP: João Sousa

Queens Park Strangers vs Banco Invest Team

QPS vence pela margem mínima

O QPS venceu o Banco Invest Team por 1-0 e ultrapassou os banqueiros na classificação.

Queens Park Strangers e Banco Invest Team defrontaram-se separados apenas por um ponto na tabela classificativa. As duas equipas jogavam a “fuga” aos lugares de despromoção e a aproximação aos lugares cimeiros da Liga B1. A primeira oportunidade pertenceu ao Queens Park Stranger, com João Nuno a aparecer isolado mas a permitir a defesa a Ascenso.

Estavam melhor os ingleses, mais assertivos no ataque, e pouco depois foi Diogo a estar perto de marcar num cabeceamento após lançamento lateral, com a bola a passar muito perto do poste. De seguida foi Luís Martins em grande lance pela esquerda e a rematar em arco para boa parada de Ascenso.

Os minutos passavam e o QPS tinha maior ascendente, com José a rematar cruzado e a ver a bola passar muito rente ao poste da baliza de Ascenso. Na resposta, Pi Vassalo esteve muito perto de inaugurar o marcador mas isolado rematou ao lado da baliza do QPS. Até ao intervalo o marcador não mexeu, com o QPS a mostrar mais argumentos e o Banco Invest a não conseguir canalizar todo o seu talento individual para uma exibição coletiva mais conseguida.

 

A segunda parte trouxe um Banco Invest determinado a melhorar a exibição e Totti deu o primeiro sinal, num grande remate de fora da área que passou muito perto do poste da baliza adversária. Na resposta o QPS inaugurou o marcador, numa excelente jogada individual de Zinho. O avançado inglês foi pela direita, chegou à linha de fundo e tirou todos os adversários da frente antes de encostar calmamente para o fundo das redes.

O QPS estava por cima no jogo e Luís Martins, num livre, colocou em sentido a defesa adversária, com Ascenso a sacudir com dificuldade o perigo. Na resposta, Barros (estrangeiro) quase marcava mas Rafael segurou. Pouco depois, grande passe de Macedo e Cunha para Barros (estrangeiro), que cabeceou para uma defesa atenta do guarda-redes do QPS.

Minutos mais tarde, num duelo de guarda-redes, Rafael tentou surpreender Ascenso com um remate longo mas a bola passou a rasar a barra. O Banco Invest tentava por tudo o empate e Barros (estrangeiro) disparou forte mas viu a bola sobrevoar a barra da baliza à guarda de Rafael.

Os banqueiros não desistiam e dispuseram de uma oportunidade soberana para empatar a contenda: Totti, quem mais, ficou cara a cara com o guarda-redes mas de forma surpreendente atirou ao lado da baliza, para desespero do próprio e da sua equipa.

O QPS estava em dificuldades para suster a avalanche ofensiva dos banqueiros mas pouco depois colocou o adversário em sentido, quando Paulo Sanches rematou de longe para uma boa estirada de Ascenso. Instantes depois, nova oportunidade para os ingleses, com José Gomes de livre a ver Ascenso afastar com os punhos.

No último suspiro do Banco Invest, foi o QPS a aproveitar um contra-ataque rápido mas no cara a cara com Ascenso levou a melhor o guardião dos banqueiros.

 

por Frederico Seruya