Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-09-15 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000300

MVP: Manuel Serrador

Socceroos All United vs Pornmouth FC

Pornmouth mantém invencibilidade

Num duelo de novatos contra históricos, os miúdos do Pornmouth venceram os Socceroos e obtiveram a sexta vitória em outros tantos jogos na Liga B1

Jogo entre duas equipas com desempenhos muito díspares entre si, neste início de campeonato: os Socceroos, histórica equipa do torneio, contava só derrotas em todos os jogos disputados, ao passo que os miúdos do Pornmouth só tinham vitórias em todos os jogos do campeonato.

Começaram melhor os Socceroos, com Tomás Araújo a inaugurar o marcador num remate descaído para a esquerda, sem hipótese de defesa para Pile. O 1-0 a favor dos Socceroos manteve-se por algum tempo, até que o Pornmouth chegou ao empate, num grande golo de Manuel Serrador. O médio inglês cobrou exemplarmente um livre direto, sem hipótese para Percheiro, fazendo o 1-1.

Depois foi Demony, após livre longo ao segundo poste, a falhar a emenda à boca da baliza. Estavam mais perigosos os miúdos do Pornmouth, ao passo que os Socceroos estavam com dificuldades em criar perigo junto da área adversária. Até ao final do primeiro tempo manteve-se o empate, com maior domínio do Pornmouth.

 

A segunda parte começou com nova oportunidade para os ingleses. Após canto da esquerda, Demony disparou para defesa atenta de Percheiro. Minutos mais tarde, Gabriel (estrangeiro) disparou um míssil de fora da área e colocou o Pornmouth na frente do resultado. Os Socceroos responderam por Manuel, num remate de longe que Pile amarrou bem.

O 3-1 chegou pelos pés de Gouveia, num remate fantástico de fora da área, sem hipótese para Percheiro. Pouco depois foi Nicolau a rematar de fora da área mas Percheiro sacudiu o perigo. Estava melhor o Pornmouth e Pile quase marcava num centro-remate que Percheiro sacudiu a custo. Na recarga, Fran rematou para boa defesa do guarda-redes dos Socceroos.

Na resposta, Gonçalo rematou de meia distância mas a bola sobrevoou a barra da baliza do adversário. Estava em noite não o ataque dos Socceroos.

No último lance digno de registo, livre longo do Pornmouth para a área e Demony rematou de pronto mas Percheiro opôs-se com categoria.

 

Vitória justa do Pornmouth, numa exibição bem conseguida dos jovens ingleses e que lhes permite manter o primeiro lugar na Liga B1, só com vitórias. Os Socceroos voltaram a perder e continuam em lugares de despromoção à Liga C.

 

por Frederico Seruya