Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-12-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000100

MVP: Duarte Teotónio Pereira

Iraque Unita vs Trocabola

Trocabola colam-se a Iraque!

Quando já nos encontramos na reta final do campeonato, Trocabola venceram Iraque por 3x1 e complicaram as contas da liga A! Com este resultado é agora só um ponto que distancia o 5º do 8º lugar!

Apito inicial via os Iraque começar em superioridade numérica, aproveitando para carregar sobre os adversários nos minutos iniciais, porém, sem grande sucesso!

Assim que os Trocabola igualaram os adversários em número de jogadores, foram à carga e devolveram a pressão para o lado dos Iraque. Primeiro foi João Farinha a dominar a redonda em boa posição e rodar sobre o oponente, para depois rematar, mas para fora!

De seguida, num livre à entrada da área, Lourenço Barradas fez uso da sua mais-valia neste tipo de lances e disparou com muito perigo ao lado da baliza defendida por Tiago (estrangeiro)!

Respondeu João Rocha Brito também de bola parada, com o avançado a visar a baliza a grande distância com um remate que Pêpê controlou sem dificuldades!

Do lado contrário Martim (estrangeiro) procurou fazer um grande golo de longe, porém, o seu pontapé não levou a direção certa!

Rocha Brito voltava, de seguida, a estar em destaque! Após o defesa dos Trocabola falhar o timing do corte, o atacante aproveitou para seguir isolado em ótima posição, mas já na cara do guardião, tentou o chapéu e não foi bem-sucedido!

Os homens de azul ganhavam um canto pouco depois, e Zé Moya colocou o esférico no coração da área onde apareceu Duarte Soares que cabeceou para fora!

Já cheirava a golo e este viria mesmo a surgir a partir dos pés de Diogo Serrano (estrangeiro) com o médio a aproveitar a ressaca de um canto para colocar a bola novamente a pingar na área, e Duarte Teotónio Pereira apareceu muito bem para a tocar de cabeça para o fundo das redes!

Mesmo em vantagem, os pupilos de Di Pietro voltavam a criar perigo, desta feita por intermédio de Farinha, tendo o avançado conduzido a bola e chutado forte para defesa difícil de Tiago!

Os Iraque estavam a perder e voltavam à carga através de Leonardo Rua, com o defesa a tirar o oponente do caminho e a partir para dentro, enviando um pontapé que Tiago não conseguiu travar, mas o defesa estava no caminho da bola e sacudiu o perigo para longe!

Logo de seguida, Fayad arranjou condições para pontapear a bola e assim o fez com grande perigo, mas Tiago voltou a dizer presente com uma enorme parada para canto!

O segundo golo para os Trocabola ficaria perto depois com Martim a cruzar para a marca de penalti onde Duarte Soares apareceu para fazer um cabeceamento que levava fogo à baliza de Tiago, mas este travou as suas intenções com um defesa impressionante em cima da linha de golo!

Os Iraque estavam agora mais pressionantes e, após algum forcing, viram mesmo Tiago Mealha arranjar caminho para o empate! O defesa dominou com classe um corte insuficiente da defensiva contrária e atirou para junto do poste, colocando o resultado no 1x1!

A igualdade, porém, não duraria muito tempo, dado que Duarte Soares viria a achar Martim no corredor direito com um belo passe e o médio levou à bola até junto da área assistindo depois Barradas no meio para novo golo da sua equipa!

Aproveitando a subida das linhas dos Iraque, os Trocabola viriam, até final, a ampliar a vantagem, com Barradas a lançar Martim num contra-ataque vertiginoso, e este com toda a classe do mundo, passou pelo guarda-redes e fixou o resultado nos 3x1!

 

por José Franco Dias