Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-09-18 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Matagringos FC vs Hangover 96

Despertador tocou ao intervalo!

Numa partida carregada de golos e emoção, o lanterna-vermelha Matagringos chegou ao descanso a vencer o Hangover 96 por 4x2, depois de um primeiro tempo desastrado dos ressacados. No entanto, os alemães acordaram para a segunda metade, encostando o adversário às cordas e conseguindo uma reviravolta suada perante um conjunto que se revelou um osso duro de roer e que mostrou ter qualidade para mais do que a posição que ocupa neste momento.

Matagringos e Hangover 96 defrontavam-se em jogo em atraso a contar para a 4ª jornada da Liga A. Se os homens da casa ainda procuravam o primeiro ponto na competição, os ressacados chegavam moralizados depois de um bom triunfo sobre os Água Suja Poluída.
Os alemães até deram o primeiro sinal de perigo logo a abrir, num excelente passe de Custódio a isolar Chico, mas o avançado chegou ligeiramente atrasado e não conseguiu desviar na direção das redes. Instantes depois nova chance para o avançado ressacado, desta vez a passe de Benja, Chico a disparar à meia-volta mas a sair a rasar o poste quando o guarda-redes já estava batido.
Contudo, apesar da boa entrada alemã, seriam os Matagringos a abrir o ativo. Laja, que não era um dos jogadores embriagados mas parecia neste primeiro tempo, a falhar na comunicação com o guarda-redes Mata e a introduzir o esférico na própria baliza. Estava imposta a desigualdade!
O Hangover reagiu bem e, através de um pontapé de canto batido por Benja, André surgiu completamente solto na zona do segundo poste para restabelecer o empate!
No entanto a igualdade seria “sol de pouca dura”, bola longa na direita para Botas, com este a cruzar rasteiro para António, que aproveitando a apatia da defensiva alemã atirou para o 2x1!
Voltou à carga o Hangover 96, com Benja, na conversão de um livre direto, a ficar pertíssimo de marcar. O esquerdino disparou uma bomba que bateu na barra, no relvado e novamente na barra, ficando os jogadores ressacados a reclamar golo.
Ainda assim seriam novamente os Matagringos a marcar, já que Laja voltou a confundir a baliza e desta vez entregou a bola ao adversário junto à grande área de Mata. Botas só teve que assistir ao lado em Daniel Pinto, que sem dificuldade aumentou a contagem!
O conjunto liderado por Custódio começava a ficar em maus lençóis mas ia-se socorrendo das bolas paradas para se manter na discussão da partida. Benja, em nova oportunidade de livre direto, voltou a disparar forte e desta vez bateu mesmo o guarda-redes!
Contudo filme já visto após o primeiro golo, com os Matagringos a voltarem a marcar de imediato. Novamente grande passividade na defesa ressacada, com Daniel Pinto a passar por tudo e todos e, depois de contornar Mata, a fazer o segundo na conta pessoal e a fixar o 4x2 com que chegou o descanso!

Os alemães reuniram as tropas ao intervalo, de forma a delinear estratégias para escalar a enorme montanha que tinham pela frente, e entraram com tudo, encostando os Matagringos ao seu reduto desde o recomeço da partida. Benja foi o primeiro a deixar um aviso com um remate fortíssimo à entrada da área, que no entanto saiu ligeiramente por cima. Nova tentativa do esquerdino, que nesta fase era o maio agitador do ataque alemão, desta vez remate cruzado a sair ao lado.
O Hangover assumia completamente a partida e seria mesmo dos pés de Benja que nasceria o golo da esperança. O craque alemão furou pela direita e assistiu Chico, com este a bisar na partida e a colocar a diferença na margem mínima!
A toada do jogo manteve-se, com os ressacados instalados no meio-campo contrário, ainda que nesta fase sem grandes ideias, perante uns Matagringos que iam defendendo a vantagem como podiam. As melhores ocasiões chegaram de bola parada, Fred ganhou o duelo com o guarda-redes contrário na sequência de um canto mas Beja, com a baliza escancarada para fazer golo, acusou a tarde de copos e errou o alvo! Que perdida do alentejano!
Mas o empate chegaria mesmo na sequência de um lance do mesmo tipo. Barbeiro (estrangeiro) bateu um livre lateral com conta peso e medida e Laja, finalmente elucidado de qual a baliza para onde a sua equipa atacava, cabeceou para o fundo das redes com a raiva de quem não marcava há quase 3 temporadas! Estava relançada a partida à entrada para os 5 minutos finais!
A turma alemã ganhou ímpeto em busca da vitória e logo de seguida Benja foi travado em falta no interior da área em mais um grande lance individual. O regressado goleador, Chico Martins, não tremeu quando chamado à conversão e completou a grande reviravolta ressacada!
Em cima do apito final ainda haveria tempo para Chico completar o hat-trick. O avançado aproveitou uma oferta do defesa contrário, contornou o guarda-redes e fixou o resultado final, confirmando assim o regresso às suas grandes noites de Allstars!  

por Organização Allstars