Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Real Madeira vs The Hammers

Hammers ainda espreitam o pódio!

Os Hammers deram seguimento à recente boa forma e vingaram a derrota da primeira volta frente ao conjunto madeirense! A turma liderada por Peixe chegou assim aos 21 pontos no campeonato e, caso vença o jogo que tem em atraso, pode reentrar na luta por um “lugar europeu” nas derradeiras jornadas.

Um atraso disparatado de David Rodrigues (estrangeiro) nos instantes iniciais, que obrigou Ricardo Melo Cruz a ter que se aplicar para evitar o autogolo, fazia adivinhar o que seriam os primeiros minutos do duelo entre londrinos e madeirenses. O Real tinha entrado melhor e mais perigoso e depois foi Jorge a testar a atenção do guarda-redes dos martelos com um remate de meia-distância bem colocado, mas Ricardo disse presente e protagonizou uma boa intervenção. Pouco depois grande momento no 1º de Maio, com João Pedro Ramos, num livre do meio da rua, a acertar em cheio no poste da baliza londrina! Ficava a tremer a baliza, bem como a defensiva inglesa.
No entanto, um pouco contra a corrente do jogo nesta fase, seriam os Hammers a revelarem-se letais no ataque e a adiantarem-se no marcador depois de um bom trabalho de Manel Dias, que descaído para a direita tirou um adversário da frente e disparou cruzado para o fundo das redes!
Ainda assim os madeirenses não se deixaram ir abaixo com o golo sofrido e não tardaram em restabelecer a igualdade. Vicente fez um grande passe entre central e lateral para Coelho, que na receção tirou um oponente do caminho e descobriu um túnel entre as pernas de Ricardo para fazer o 1x1 com que chegou o descanso!

As tropas inglesas voltaram do intervalo motivadas e mais ficaram com o momento de magia do seu avançado a abrir o segundo tempo: Melo aproveitou um primeiro desvio de Zé Rafa num lançamento lateral para, num gesto fantástico de pontapé de bicicleta, voltar a colocar a sua equipa na frente do marcador! Que golaço!
Os Hammers não tiraram o pé do acelerador e numa arrancada de Rico pela direita chegariam ao terceiro, com Chapa a subir à área contrária para desviar com sucesso o cruzamento do companheiro!
O Real no entanto não baixou os braços e à entrada para os últimos 5 minutos fazia o golo que ainda dava alguma esperança à equipa. O autor foi novamente Coelho, que aproveitou uma defesa incompleta de Ricardo para surgir mais rápido que toda a gente e fazer o segundo na conta pessoal. Em todo o caso os londrinos, muito experientes, não permitiram que o adversário crescesse e acabariam mesmo por sentenciar a partida em cima do apito final. Rico surgiu isolado pela direita e com uma boa finalização estabeleceu o 2x4 final!

por Gonçalo Custódio