Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-10 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Futah Beach Towels vs Anonymous

Eficácia de líder!

Futah recebe e vence os Anonymous por 3-1, um resultado que premeia a eficácia de um conjunto que está cada vez mais próxima de um título histórico!

Num dos primeiros lances de perigo, Riki remata de longe, em desequilíbrio, mas sai forte, como sempre, e permite uma defesa a 2 tempos a Francisco Rocha! Os minutos seguintes foram de bolas disputadas a meio campo, com os conjuntos a dividirem a iniciativa de jogo! Lances de grande elevação técnica de parte a parte e, pelo equilíbrio que pautava os primeiros minutos, ninguém diria que estávamos perante 2 conjuntos com um fosso tão grande em termos pontuais! Contudo, a favorita Futah chegaria primeiro ao golo! Antoine descobre Féria ao segundo poste e o experiente jogador recebe, contemporiza, e toca subtilmente colocado junto ao poste! Não havia nada que o keeper pudesse fazer! Os Anonymous reagiram bem ao golo sofrido e pegaram no jogo. Um dos melhores lances de perigo teve a assinatura de Paulo Couceiro! O médio conduziu pelo meio, analisou as alternativas que tinha e optou pelo remate que saiu tenso, a bater à frente do redes e este a dar uma palmada para canto! Bom momento de futebol! Minutos mais tarde, Duque entregou em Moita e o ala disparou do meio da rua, mas por cima da trave! Primeira parte intensa, disputada a um ritmo alto, mas com poucos lances de perigo!

 

Num dos primeiros lances do segundo tempo, Riki remata com pouco ângulo com enorme estrondo e Francisco Rocha responde com uma excelente intervenção com os pés! Depois desta entrada da Futah, os Anonymous ganharam algum ascendente sobre o jogo. Contudo, contra aquilo que estava a ser a corrente do jogo, Nuno Almeida bate um canto e Afonso Sousa, de cabeça, antecipa-se ao marcador e cabeceia para o fundo da baliza! Futah avassaladoramente eficaz em frente à baliza! Este segundo golo veio trocar as voltas aos visitantes que estavam mais perto do golo! Logo a seguir, Riki dá em Afonso e este remata rasteiro ao poste! O keeper ficou imóvel a vê-la passar! 5 centímetros ao lado e seria o golo que mataria a partida! Mais tarde, Sebastião trabalha bem à entrada da área, dá ao lado em Paulo que dispara de pé esquerdo, mas ao lado da baliza! O jovem médio estava a fazer uma excelente exibição, mas faltava fazer as redes abanarem e isso via-se bem na vontade com que ganhava metros à sua equipa. Outra vez eficaz, a Futah chega ao 3-0 depois de um grande cruzamento de Reis com conta peso e medida para Antoine cabecear com classe para o fundo das redes! Ao cair do pano, o Estádio 1º de Maio ainda pôde assistir a um golaço de Moita! O médio estava solto de marcação ao segundo poste, um cruzamento de Rodrigo veio perfeito e, de primeira, disparou um míssil para o fundo da baliza! Golo da noite! Parecia um lance futsal!

 

O bom golo de Moita não foi suficiente para evitar a derrota! Acaba por ser um resultado que se esperava, ainda que os Anonymous tenham dado sinais de vitalidade! Ainda há muito campeonato para se disputar! Futah um passo mais próxima do título! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho