Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-12 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 5

100100

MVP: Tomás Mendes

Bayer Levasnokusen vs ATP United

"Manita" ATP na Divisão Allstars!!! Os tenistas foram arrasadores contra o Bayer Levasnokusen!

3 jogos entre estas equipas, 3 vitórias para os ATP! O Bayer Levasnokusen nem acredita, 3 jogos para esquecer frente os ATP, que se tornaram o maior pesadelo dos alemães!

Jornada 13 da Divisão Allstars, frente a frente, Bayer Levasnokusen 9º classificado com 10 pontos, e ATP United 10º classificado com apenas 4 pontos.

O Bayer até entrou melhor na partida, com mais posse, os médios Francisco Pereira e João Ramos controlavam o tempo de jogo, os alas Rodrigo Aranha e Francisco Lopes abriam bem o jogo e tentavam sempre chegar á linha de fundo para servir o avançado Tomás Palha. Do lado dos ATP, uma equipa muito junta, jogando no sistema de 2-4-1 com alas de pendor mais defensivo, conseguiam anular estas investidas alemãs. No primeiro erro Bayer, temos o primeiro golo! Jogada do lado esquerdo de Manuel André, finta Tomás Cerejeira, cruza para Tomás Mendes, que completamente sozinho no interior da área remata para 1-0! O 2-0 aparece logo de seguida! Perda de bola Bayer no centro do terreno, Nuno Deus recupera e arranca pelo flanco esquerdo, faz um passe picado para o segundo poste, o guarda redes não chega à bola e João Zanatti finaliza para a baliza deserta! O Bayer nem queria acreditar, em pouco mais de 1 minuto sofriam 2 golos, a derrota da taça, frente a estes mesmo adversários, começava a pairar na cabeça dos jogadores e os nervos é que comandavam os pés!

Poucos minutos passaram após o segundo golo, e o árbitro apitava para o intervalo.

A 2ª parte começou como a primeira, mais bola para os Bayer e os ATP à espera do contra ataque. A grande diferença era que desta vez os médios alemães não sabiam o que fazer com a bola, a defesa era sempre apanhada em contra pé e nesta segunda parte foi um festival de oportunidades para os ATP. A primeira surgiu numa bola longa para o lado esquerdo, Miguel Deus domina com um toque de classe, na disputa com o defesa perde a bola, mas esta sobrou para Tomás Mendes bisar na partida! 3-0 e a vitória estava entregue! Os ATP queriam sair daqui com uma vitória motivadora para o que falta do campeonato, por isso nunca tiraram o pé do acelerador. Pepa pela esquerda galgou metros, fez um cruzamento a meia altura e Manel, ao segundo poste, dentro da pequena área, chutou por cima! Lance seguinte e novo falhanço de Manel! Desta vez o médio apareceu sozinho na cara do guarda redes, escolheu o lado direito, mas atirou para fora! Só a 5 minutos do fim é que os golos voltaram a aparecer! Num passe pelo meio da defesa Bayer, os dois centrais cortam a bola, mas esta ressalta para João Leal que tira o guarda redes da frente e faz o 4-0! O 5º golo apareceu no último lance do jogo, num livre para os Bayer, a bola embate na barreira e sobra para o avançado Miguel Deus que correu meio campo completamente sozinho e, na cara do guarda redes, não tremeu e finalizou a partida!

 

 

por Tomás Sousa