Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-10-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

200000

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Futah Beach Towels vs ATP United

Tic Tac...!

O líder recebeu em sua casa o último classificado e era, por isso, favorito à vitória. Depois de uns primeiros 25 minutos muito renhidos, a Futah acaba por conseguir impor o seu futebol e ganhar com relativa tranquilidade por 4-1!

Entrada fulminante da Futah! Bola no ar, de cabeça em cabeça, até que Riki impõe o seu físico, ganha posição e bate cruzado para o fundo das redes! Menos de 2 minutos de jogo e as redes já abanavam por todos os lados. Depois, o mesmo Riki faz um passe a rasgar para Antoine que, isolado, esbarra na mancha do redes! Com o passar dos minutos, a bola foi sendo disputada com muita garra de parte a parte no meio campo! As equipas iam sobretudo explorando lances de bola parada, mas sem perigo digno de registo. Quem fugiu à regra foi Miguel Deus, com um disparo do meio da rua que pôs o keeper em sentido. Também Manel, num livre de longe, coloca muito bem a bola e o guardião voa e segura! Grande momento de futebol! E que fotografia daria! Estavam por cima os tenistas! Lançamento longo para o coração da grande área, alguma passividade da defesa permite a João Leal o desvio com a parte de fora do pé para o fundo das redes! O remate sai fraco e enrolado, mas levava a direção perfeita.

 

Num dos primeiros lances do segundo tempo, a Futah volta a entrar bem em campo, com Afonso a trocar as voltas a 2 tenistas, a cruzar tenso para o interior da área onde apareceu com tudo Riki a desviar para mais um! Resposta dos ATP através no mais inconformado dos tenistas, Miguel Deus consegue-se isolar e vê o guardião negar-lhe mais um golo! Excelente estirada do keeper! As equipas voltam a encaixar taticamente e não conseguem criar lances de perigo. Uma vez mais de bola parada, Nuno Almeida assume a marcação de um livre direto e dispara uma bomba que obriga o redes a defender para a frente! Na recarga, Edson demora muito e não consegue fazer o golo! Na resposta, Zanatti cruza para Deus que salta e a grande altura estica a perna e por pouco não faz um golaço. Numa altura em que o golo poderia aparecer em qualquer uma das balizas, Riki consegue aparecer com espaço e, mais rápido que toda a gente, procura o seu pé direito mortífero e atira para o poste mais distante! Os festejos, esses, foram efusivos e já sabiam a vitória! No último lance do encontro, Vegeta remata tenso e, na recarga, dá ao lado em Riki que volta a fuzilar, pela quarta vez, a baliza! Quarto da Futah e quarto da sua conta pessoal!

 

A Futah reconfirma o seu bom momento e dá mais um passo na direção do tão ambicionado título! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho