Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

    101000

    MVP: Paulo Sanches

    AC Milha vs Queens Park Strangers

    Vitória com sabor amargo

    Em jogo que fechava as contas do grupo A, o QPS bateu o AC Milha por 2x0 mas não foi suficiente para garantir o apuramento, que ficou à distância de apenas 1 golo…

    O QPS entrava em campo a saber o resultado que precisava para seguir em frente na taça como um dos melhores terceiros classificados. Do outro lado, os madeirenses já não tinham qualquer possibilidade de seguir em frente mas jogavam pela honra e procuravam ainda somar o primeiro ponto no grupo.
    Os primeiros 15 minutos trouxeram um jogo muito dividido a meio-campo, sem que nenhum dos conjuntos conseguisse provocar desequilíbrios e criar situações de perigo. Foi Daniel Gregg (estrangeiro) quem surgiu a desbloquear o marcador, numa jogada de insistência junto à área contrária, o médio a aproveitar a sobra para rematar de primeira a contar!
    Na resposta, à saída para o intervalo, quase que a vantagem londrina se esfumava, com Rafael Pinto a colocar a bola nos pés de Nabais quando tentava sair a jogar, mas o avançado a desperdiçar e a atirar ao lado.

    Os madeirenses entraram bem no segundo tempo e voltaram a criar perigo, novamente por intermédio de Nabais. O avançado desta vez a surgir com espaço pela esquerda e a tentar o remate ao poste mais próximo, mas Rafa a evitar o golo com uma boa defesa para canto. Na sequência, Nabais bateu o canto a meia altura e a bola sobrou na pequena área para Beno, que com tudo para marcar, atirou por cima! Que perdida!
    Nabais ia sendo um dos mais agitadores do ataque madeirense, novo remate a obrigar Rafa a uma boa intervenção.
    Os londrinos aguentaram a fase de maior pressão do adversário e lançaram-se no ataque em busca dos golos necessários para conseguir o apuramento. Chegou de bola parada a primeira grande situação, Leandro bateu o canto à direita do ataque e Zinho subiu mais alto que toda a gente para cabecear, mas viu a barra negar-lhe 2x0! Logo de seguida voltou a estar a vista o segundo, jogada fenomenal entre Zinho e Gregg, a entrarem na área em sucessivas tabelas, como primeiro a rematar para uma excelente defesa do guarda-redes madeirense!
    O QPS continuava a controlar a partida e já muito perto do final conseguiu mesmo ampliar a vantagem. Gregg no passe para a esquerda a rasgar para Paulo e o extremo londrino a rematar colocado ao poste mais distante, dando uma réstia de esperança à sua equipa, que tinha poucos minutos para marcar um golo que lhes valeria a passagem à próxima fase!
    No entanto o golo não iria aparecer, apesar do QPS carregar até ao fim, ficando assim pelo caminho na taça embora tenha somado uns normalmente suficientes 6 pontos no grupo.

    por Gonçalo Custódio