Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-05 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 0

000000

MVP: Tomás Carvalho

Boca Seniors vs Baile de Munique SAD

Passeio em La Boca!

O Boca Seniors recebeu na sua casa os alemães do Baile de Munique SAD e, mesmo com várias ausências, não teve problemas para construir a goleada. Os argentinos entram assim da melhor maneira na taça, partilhando a liderança do grupo M com os Iraque Unita!

Estreia na taça para o Boca Seniors, formação da liga B1 que se apresentava com algumas ausências perante o estreante Baile de Munique SAD, que por sua vez havia entrado a perder neste grupo M.
Ainda assim o conjunto argentino entrou bem na partida, assumindo o domínio da partida e instalando-se no meio adversário, não tardando em chegar à vantagem. José Coelho subiu no terreno, meteu na profundidade para Castro e este disparou cruzado fora do alcance do guarda-redes Paulo! O golo soltou ainda mais o Boca e logo de seguida foi a vez de Tomás Carvalho, num momento de magia, assinar o livro de marcadores. Num bom desenho ofensivo, Bita Bota (estrangeiro) cruzou rasteiro para o interior da área e Tomás surgiu a desviar com um toque delicioso de calcanhar para o fundo das redes! O mesmo Tomás dispôs momentos depois de uma enorme oportunidade para bisar mas, depois de correr isolado desde o meio-campo, não conseguiu desviar do guarda-redes.
Ainda assim, em cima do intervalo, o Boca Seniors iria mesmo alargar a vantagem. Tomás ganhou a linha de fundo do lado direito e cruzou rasteiro para o segundo poste onde apareceu Gonçalo Ramos a encostar para o fundo das redes!

A segunda metade trouxe um jogo na mesma toada, com os argentinos a controlarem completamente as operações e a criarem mais perigo junto à baliza de Paulo. Castro foi o primeiro a ameaçar o que seria o seu segundo golo na conta pessoal através de um cabeceamento a corresponder a um excelente cruzamento de Tomás Carvalho.
Depois foi a vez de Morbey ficar perto de marcar na sequência de um pontapé de canto cobrado por Coelho, mas solto ao segundo poste o médio não conseguiu acertar no alvo.
O quarto golo acabou por chegar num excelente desenho ofensivo dos argentinos, com Tomás Carvalho a tabelar com Bita Bota e já dentro da área a dar ao lado em Gonçalo para este empurrar para o segundo na conta pessoal!
Em cima do apito final chegou aquele que foi o primeiro lance de real perigo por parte dos alemães e que poderia ter resultado no golo de honra, mas Quinteiro, a cruzamento de Afonso Lima ao segundo poste, permitiu uma enorme intervenção a Adolfo, que assim manteve a sua baliza inviolada ao fim dos 50 minutos!



por Gonçalo Custódio