Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-07-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 0

100000

MVP: João Glória

DB Purrianos vs Taste FC

Grande início de época dos DB Chickinhos que só conhecem o sabor da vitória!

Mais um jogo, mais uma vitória! Agora foram 3 pontos no grupo E da Taça Allstars 2019!

A 1ª parte foi bem muito bem disputada, os homens do "frango assado" tentavam pressionar o mais alto possível para matarem o jogo o mais depressa possível (só tinham os 8 elementos em campo) e os Gold Diggers respondiam com jogadas rápidas, deixando sempre os adversários em contrapé!

Os Chickinhos conseguiam recuperar muitas bolas no meio campo ofensivo, e numa dessas recuperações, Steph (estrangeiro) finta dois jogadores e na hora do remate sofre um grande corte da defesa dourada! De seguida, foi Pedro (estrangeiro) a entrar pela esquerda e a servir Sebastião Lorena que não chega por pouco! Os Gold Diggers até estavam a sair bem da pressão, contudo nunca mantiveram a calma para decidir bem no último terço, foram várias as perdas de bola... Por isso, foi sem estranheza que se viu os Chickinhos fazerem o primeiro! Cruzamento de Daniel e Lorena, depois de ver o guarda redes defender a sua cabeçada, finaliza para a baliza deserta!

O intervalo aproximava-se e os Chickinhos procuravam o segundo através da longa distância de Rui Fernandes e Tomás Costa, mas sempre sem sucesso.

Foi só na 2ª parte que se viram mais golos. Os homens de "preto" não desarmaram. Depois da chegada do 9 elemento e da troca de guarda redes subindo Pedro Alves para o meio campo, a pressão manteve-se e os Gold Diggers foram sempre presas fáceis! O segundo golo aparece numa investida do esquerdino Pedro(estrangeiro), que num remate cruzado não dá qualquer hipótese a Agostinho! O terceiro golo vinha logo depois, Alves pela direita faz um "cruzamento/remate", enganando totalmente o guarda redes e a bola acaba por bater no poste esquerdo e entrar! Fez lembrar o Puskas de André Almeida em 2017!

Até final, sempre sinal mais para os DB Chickinhos que tiveram em João Glória o homem mais importante na "clean sheat" e na liberdade ofensiva que dava aos seus colegas de equipa!  

 

por Tomás Sousa