Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000100

MVP: Bernardo Bruschy

Estás de Rennie vs FDL

De olhos no pódio!

Num jogo em que procurou sempre praticar um bom futebol, a FDL levou a melhor sobre os franceses do Estás de Rennie e subiu ao 4º lugar da liga C2, ficando em igualdade pontual com o 3º e apenas a 3 pontos do 2º.

O encontro começou muito equilibrado e com poucas ocasiões, com a primeira a surgir já a meio do primeiro tempo para os homens de direito, que iam tendo algum ascendente na posse de bola. Foi Bernardo a ganhar de cabeça na área francesa e Vaz a aparecer pela esquerda a rematar para boa intervenção de Luís. O lance deu ímpeto à FDL, que depois deste primeiro aviso chegou mesmo à vantagem. Bernardo, na pressão, consegue roubar a bola à entrada da área francesa, avança isolado para a baliza e com grande classe atira colocado para o primeiro da noite! Logo de seguida esteve à vista o segundo, Bernardo a ter tempo para pensar à entrada da área e a meter um grande passe a isolar Fitas, que no entanto acertou na parte exterior do poste!
O intervalo chegaria pouco depois, com os advogados a levarem uma justa vantagem para o descanso face ao bom futebol praticado na primeira metade.

O segundo tempo trouxe um jogo na mesma toada, com a FDL a ter maior domínio mas nesta fase sem conseguir criar situações que lhe permitissem maior conforto no resultado.
E foi mesmo o Estás de Rennie a ficar perto do empate, bola longa de Afonso Caio para as costas da defesa, Duarte Saldanha a surgir e a desviar, mas João a defender contra o poste!
O 1x0 era um resultado perigoso e numa bola parada os franceses voltaram a assustar, com Afonso Castro num canto a cabecear para uma enorme defesa de João!
Os encarnados iam ganhando algum ímpeto em busca do empate nesta fase mas, já perto do final, seria mesmo a FDL a sentenciar a partida. Duarte Vaz arrisco o remate da ala esquerda, ainda longe da baliza, com Luís a deixar escapar o esférico que entrou ao primeiro poste!
Até ao final a FDL limitou-se a circular a bola e não teve problemas para controlar a partida, garantindo 3 pontos que permitiram ao conjunto de direito apanhar pontualmente o adversário deste encontro.

por Gonçalo Custódio