Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-06-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200010

MVP: Pedro Fonseca

The Passenger Hostel vs Tom Dela powered by DDN

Final de loucos!

Depois da goleada sofrida no arranque do campeonato, o Tom Dela não se deixou abalar e venceu pela margem mínima a jovem formação dos Passengers. Os pupilos de Almeida até consentiram o empate nos últimos instantes da partida, mas tiveram ainda capacidade de reação para no lance seguinte voltarem a colocar-se em vantagem e somar os primeiros 3 pontos da época!

Depois de um início algo morno e muito disputado a meio-campo, surgiram os artistas de parte a parte a agitar a partida. O primeiro aviso foi dado por Miguel Andrade, que matou no peito e ainda muito longe da baliza disparou à meia volta, fazendo o esférico bater no poste mais distante e passar caprichosamente em cima da linha! Seria um golaço de levantar qualquer estádio! Respondeu do outro lado Vicente (estrangeiro) com um remate em arco que levava selo de golo, mas Toli (estrangeiro) voou para uma enorme intervenção contra a barra!
Contudo o jogo voltou à mesma toada e, salvo alguns remates de meia-distância, não iriam surgir mais situações de parte a parte até ao intervalo.

A abrir a segunda metade Fonseca ensaiou aquele que viria a ser mais tarde o golo da vitória, com uma arrancada pela direita que culminou num disparo forte, mas sem direção.
A melhor ocasião até ao momento chegou na área contrária, Vicente amorteceu para António Veiga, que sozinho perante Toli tentou o chapéu, mas o guarda-redes não se deixou enganar e evitou o primeiro da partida.
As equipas começavam a criar mais perigo nesta fase e na resposta foi o Tom Dela a adiantar-se no marcador. Almeida deu no meio em João Domingos que, depois de trabalhar bem sobre os oponentes à entrada da área, disparou uma bomba de pé esquerdo que só parou no fundo da baliza do guarda-redes improvisado Gonçalo Sampaio!
A reação dos Passengers chegou num livre direto, Vicente rematou colocado mas Toli, atento, evitou o golo com uma boa defesa. Depois foi António Veiga a criar perigo, arrancou sobre um adversário pela esquerda e disparou muito forte para mais uma boa intervenção de Toli.
Os comandados de Rodrigo vinham apertando mais na parte final e acabaram mesmo por chegar ao empate. O próprio capitão, isolado mercê de um grande passe de António, acertou no poste mas na recarga Vicente fez mesmo o 1x1 que parecia salvar a sua equipa da derrota!
No entanto o Tom Dela ainda tinha uma palavra a dizer, no recomeço da partida Almeida lançou Fonseca pela direita e este disparou um míssil ao ângulo, devolvendo com um golaço os 3 pontos ao conjunto amarelo!

por Gonçalo Custódio