Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2019-01-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200100

MVP: Tito Nascimento

RSA/DFA/MRGL vs CGP

CGP avança para a final

Jogo difícil no SM que opôs RSA/DFA/MRGL vs CGP. A CGP esteve sempre na frente do marcador, mas a RSA/DFA/MRGL nunca desistiu e ameaçou a reviravolta no resultado. O jogo acabaria 1-2 para a CGP que com esta vitória fica apurada para a final da próxima semana.

  

O jogo começou renhido com as equipas a estudarem-se mutuamente. O primeiro lance de perigo pertenceu à CGP. Na sequência de um pontapé de canto, batido por Rui Afonso, Duarte Mota sobe à área adversária, ganha nas alturas, mas cabeceia a bola por cima da trave. RSA/DFA/MRGL responde por Tito Nascimento. Pontapé de livre rasteiro e Diogo Coelho com dificuldades para agarrar a bola. A CGP não acusou a pressão que estava a ser efetuada por RSA/DFA/MRGL e teve uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador. Boa jogada pelo corredor direito conduzida por Telmo Peixoto. Tirou um adversário da frente, cruzou rasteiro para Miguel Monteiro que, isolado na cara do golo, manda a bola por cima da trave. Que desperdício!! O jogo estava equilibrado e qualquer equipa podia marcar. Acabaria por ser a CGP a inaugurar o marcador através de Rui. João Ventura rouba a bola na área adversária, atrasa para Rui que, isolado em frente ao guarda-redes, não vacila e mete a bola no fundo das redes. 0-1 era o resultado a cerca de 5min do fim da primeira parte. A RSA/DFA/MRGL não baixou os braços e mesmo no fim da primeira parte quase que chegou ao empate. Canto batido ao segundo poste por José Raimundo, João Subtil amortece de cabeça para Tito que remata. O guarda-redes já estava batido, mas a defesa da CGP consegue cortar em cima da linha de golo. Que perigo!!

A segunda parte começou intensa. O primeiro lance foi para a CGP. Rui, com alguma sorte, ganha um ressalto no corredor direito, cruza para a entrada da área. Luís Telles aparece, remata, mas a bola a passar por cima da barra. Passado pouco tempo a CGP chegaria ao segundo. Lançamento longo do guarda-redes Coelho, a bola a cair já dentro da área adversária e depois, numa confusão entre o defesa, o guarda-redes e Ventura, a bola a ir parar dentro da baliza de Bruno Gonçalves. 0-2 era o resultado com cerca de 10min da segunda parte. A RSA/DFA/MRGL não baixou os braços e quase que conseguiram reduzir. Primeiro por Subtil que ganhou nas alturas, mas o cabeceamento saiu fácil para Coelho. Depois por Tito, o jogador mais inconformado da equipa, que na conversão de um livre frontal, coloca muito bem a bola e Coelho tem de defender para canto. O jogo aproximava-se do fim, com a RSA/DFA/MRGL a fazer muita pressão e a não deixar a CGP jogar. Perto do fim conseguiriam mesmo reduzir, através do capitão Tito que converteu uma penalidade. Bola junto ao poste esquerdo sem hipóteses para o guarda-redes. 1-2 e ficou estabelecido o resultado final. Desta forma a CGP avança para a final onde irá defrontar a CMS.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars