Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2018-11-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

UMPC | RRP vs PLMJ

PLMJ conquista um ponto apenas com seis elementos

A PLMJ empatou a duas bolas frente à UMPC|RRP numa partida em que jogou todos os minutos cm uma unidade a menos. Uma verdadeira prova de disciplina e sentido tático, ao conseguir estar por baixo e aproveitar os momentos certos para atacar.

 

A partida começou com a PLMJ com um elemento a menos, uma desvantagem que o consórcio procurou aproveitar desde os primeiros minutos ao colocar várias unidades na frente e relegar o adversário para a sua área. O golo chegou cedo, num canto batido para o segundo poste que Tomás Viegas cabeceia certeiro para o fundo da baliza. De seguida, Duarte atira de longe e obriga o guardião a uma excelente defesa. A PLMJ conseguiu responder e Pedro Rosa, numa jogada individual, vê o remate ser cortado por um defesa, quando seguia com boa direção. No entanto, o consórcio voltou ao ataque e Tomás não faz o segundo por pouco, num remate em arco que passa perto do poste. Pouco depois, com a primeira parte já a terminar, Tomás rouba a bola ao último defesa e segue isolado para a baliza. De caras com o guardião, o avançado finta e atira em cheio no poste.

O encontro recomeçou no mesmo registo, com a PLMJ em desvantagem numérica e a proteger as suas redes, e o consórcio a pressionar alto e com mais posse de bola. No entanto, a PLMJ começou a aventurar-se no terreno e a causar mais perigo. Primeiro, Vergílio recebe um ressalto na boca da pequena área, mas é demasiado em cima e não tem tempo para desviar com a direção desejada. Pouco depois, o avançado aparece no cruzamento ao segundo e cabeceia com selo do golo, mas a bola falha o alvo por muito pouco. O golo do empate acabaria por surgir de penalti. Chamado a converter, Pedro Rosa iguala o marcador. A PLMJ estava melhor e Vergílio, com um remate em jeito ao poste, fica perto de dar a vantagem à sua equipa, mas seria apenas com pouco tempo para o final do jogo que o avançado colocaria o seu nome na lista de marcadores: Vergílio ganha no corpo ao último defesa e coloca a bola com toda a calma para longe do alcance do guardião. No entanto, a vantagem da PLMJ durou pouco e o consorcio igualou perto do apito final: Canto batido para o segundo poste e Francisco Bessa de Carvalho aparece de rompante e cabeceia para o fundo das redes, garantindo assim um ponto num jogo em que detiveram sempre superioridade numérica.

Crónica de Rafael Monteiro

por Organização Allstars