Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2019-02-20 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

4 - 5 após gp

      100000

      MVP: Luis Caparica "Kapa"

      Heinakeres vs Racing

      Racing avançam para os Quartos de final!

      Os Racing dominaram durante quase toda a partida mas foi preciso recorrermos às grandes penalidades para traduzirmos esse domínio em golos!

       

      Jogo a contar para os Oitavos de final da Champions e frente a frente iriamos ter o embate entre os Heinakeres que foram os campeões da Liga C frente aos Racing que foram os campeões da Liga B!

      Inicio da partida com os Racing a entrarem melhor na partida e a estarem perto do golo logo nos primeiros minutos, “Pinga” bate longo para Renato Monteiro que domina bem a bola e remata forte mas o guarda-redes dos Heinakeres estava atento e conseguiu evitar o golo! Os Heinakeres tentaram responder de imediato com Francisco Gomes a receber a bola na direita, tira um adversário da frente e remate cruzado para uma bela defesa do guardião! Os Racing voltaram a subir no terreno e as oportunidades voltaram a surgir, primeiro foi Miguel Simões a receber uma bola com espaço na esquerda, avança com a bola controlada e já em zona de remate atira colocado para uma boa defesa do keeper! Já a terminar o primeiro tempo foi a vez de “Kapa” tentar o golo através da cobrança de um livre direto à entrada da área mas mais uma vez o guarda-redes do Heinakeres estava muito atento e conseguiu evitar o golo com uma bela defesa!

      O segundo tempo começou como terminou o primeiro com o Racing a criar perigo, desta vez foi Bernardo Gonçalves a cruzar para a entrada da grande área onde aparece Renato a rematar de primeira com a bola a passar muito perto do poste! Os Racing tentavam chegar ao golo de todas as maneiras possíveis e pouco depois foi a vez de João Capaz testar a atenção do guarda-redes adversário com um remate de longe mas o guardião estava seguro e evitou o golo! Já com a partida a terminar chegou a melhor oportunidade de todos os 50 minutos, cruzamento de Gonçalo Sousa para “Pinga” que salta mais alto que a sua concorrência e cabeceia com estrondo contra o poste da baliza adversária! Após um empate a 0 nos 50min foi preciso recorrermos às grandes penalidades com ambas as equipas a falharem um penalty na série de 3 e já na fase de morte súbita foi Zé Teotónio a falhar para os Hainakeres e Gonçalo Sousa na resposta não tremeu, atirou para o fundo das redes e carimbou assim a passagem dos Racing aos Quartos de final!

       

       

      Crónica de Martim Peixe

      por Organização Allstars