Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-07-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

FDL vs Lokomotiva

Os Lokomotiv, bem desfalcados, vencem FDL num jogo equilibrado!

Jogo em atraso da 1ª jornada da Liga C2, e a FDL, a jogar em casa, perder 1-3 contra os Lokomotiv que só levaram 8 jogadores!

Os primeiros minutos mostraram logo o que ia ser o jogo. FDL com mais bola, o médio João Tudela a ser o construtor de jogo e João Subtil o avançado de serviço, os Lokomotiv jogavam mais na expetativa, baixando no terreno e apostando tanto no contra-ataque como nos erros do adversário, tendo Luís Martins como o elemento mais adiantado no terreno.

Minuto 5 e temos logo o primeiro golo! Contra-ataque russo, bola nas costas da defesa FDL, Diogo Nabais, que começou a guarda redes, parece ter o lance controlado, mas de repente a bola aparece solta e Jorge Gaspar, que não deu o lance como perdido, saiu premiado e fez o golo numa baliza deserta!

A FDL acelerara o jogo e começara a criar oportunidades, vários remates de fora de área de Guilherme Henriques, algumas penetrações de "Esquilo" pela direita e os Lokomotiv já só defendiam a sua área!! Na consequência de um canto temos o empate! Bola a sair rasteira de um corte da defesa e Pedro Rodrigues faz um dos golos do ano! De pé esquerdo, em trivela, dispara uma bomba ao canto superior direito! Que Golo!!! Logo a seguir Luís Martins tem hipótese de desfazer o empate, a defesa dos "advogados" estava a pedir fora de jogo e o avançado no um-par-um com o guarda-redes tenta fintar João Serras de Sousa pela direita, mas este com um grande salto impede a progressão de Luís e agarra a bola!  A FDL queria ir para intervalo a vencer, mas Diogo Nabais, agora a avançado, falhou um cabeceamento à boca da baliza!

No segundo tempo o jogo manteve-se igual, e a sorte sorriu aos "verdes"! Perda de bola do guarda redes da FDL e, por azar dos azares, foi parar ao melhor jogador russo, Luís Martins! Este, sem pestanejar, não hesita e dispara colocado para o 1-2! Os Lokomotiv estavam com o jogo na mão, a FDL não se conseguia recompor e cometiam cada vez mais erros. E, numa segunda parte onde as oportunidades eram golos, chegaram ao terceiro! Perda de bola do último "advogado" e João Oliveira frente-a-frente com o "keeper" não dá hipóteses e assinala o resultado final 1-3!

Com os 3 pontos, os Lokomotiv sobem na classificação e entram diretamente no segundo lugar do pódio, enquanto a FDL continua a ser uma das duas equipas sem vitórias na Liga C2!

 

por Tomás Sousa