Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-06-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

AC Milha vs Vénus Academicus

C2 arranca com tudo!

Jogo de abertura da C2! A equipa da casa recebia em sua casa os estreantes Vénus Academicus para uma partida que se viria a revelar imprópria para cardíacos!

O jogo começa com uma enorme cavalgada de Guilherme Beno pelo corredor que acaba por não terminar da melhor maneira. Já com pouco ângulo, o médio remata demasiado cruzado e a bola sai pela linha de fundo. Mas quem chegaria primeiro ao golo seriam os Vénus Academicus, depois de uma excelente recuperação de bola, Cabanas progride pelo corredor e cruza para o interior da área onde aparece João Pereira, no sítio certo, a encostar para o primeiro golo da noite e primeiro golo dos estreantes na competição! Pouco depois, uma saída mais dura do guardião visitante levou o árbitro a apontar para a marca da grande penalidade! Tremenda oportunidade para igualarem a partida! Contudo, a demasiada vontade de colocar a bola junto ao poste fez com que o remate saísse ao lado! Penalti falhado para o AC Milha. Para agravar ainda mais a situação, na jogada seguinte, João Pereira conduz a bola pela ala esquerda e mete no meio em Murta que só teve de encostar! Jogada muito idêntica à do primeiro golo, mas no corredor contrário! 0-2! Primeira parte entusiasmante e disputada a um ritmo alto!

As expectativas para o segundo tempo eram grandes! Sobretudo depois de uma excelente entrada da equipa da casa. Afonso Figueira (estrangeiro) faz um primeiro remate para uma defesa apertada a 2 tempos de Nina Rosa! Na jogada seguinte, Afonso volta a ter espaço no corredor central, mas desta vez tenta o passe alto para Afonso Nabais que na cara do keeper não tremeu e reduziu para 1-2! Estava relançada a partida e acreditava o AC Milha! E, poucos minutos depois, a premiar o espírito combativo da jovem equipa, o empate chegaria na sequência de um pontapé de canto batido por Ascenção, que é socado por Nina Rosa para os pés de Tito que não perdoou e rematou forte para o fundo da baliza! Tudo empatado! Mas ambas as equipas demonstravam insatisfação pelo resultado... queriam ganhar! E, numa altura do encontro onde o golo poderia chegar para qualquer um dos lados, foi Francisco Nunes quem se encarregou de colocar os Academicus na frente! Com a bola nos pés, não perdoou e atirou a contar para o 3-2! E se algum dos presentes estivesse a achar que o jogo estava decidido, Ascenção fez questão de lhes tirar a razão! Chamado a converter uma grande penalidade, não tremeu e estava novamente tudo empatado! Mas o ascendente do AC Milha era notório... depois de estar a perder por 2-0 e de ter conseguido igualar o marcador, depois de ter sofrido o 3-2 e de ter conseguido voltar a recuperar da desvantagem, estava extremamente motivado!  E, instantes depois, um espetacular alívio-passe do guardião da casa isolou Figueira que ligou a mota até ao frente a frente com Nina Rosa...  ainda que pouco ângulo, conseguiu ser feliz e ver a bola desviar no guarda redes e entrar na baliza!

Que maneira espetacular de arrancar com esta C2! Olhando ao jogo de abertura, a época promete! Partida com muitos golos e com a equipa que foi mais audaz (e não necessariamente a que melhor futebol jogou) a ficar com os 3 pontos! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho