Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-04-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

8 - 9 após gp

100000

MVP: Francisco Lacerda

Lokomotiva vs BotaGolo

Tudo decido na marca das penalidades!

Jogo a eliminar para a taça que colocava o Lokomotiv frente a frente com os Botagolo. Jogo muito divido com ambas as equipas a criarem diversas situações de golo e naturalmente de forma justa a chegarem ao final da partida empatas com o marcador em 2-2. Foi tudo decidido na marca das grandes penalidades que depois do que parecia uma maratona de penalties os Botagolo venceram por 9-8.

Os russos eram a primeira equipa a criar perigo na partida através de Pedro Rato, o médio a assumir a cobrança de um livre direto na esquerda e a rematar em arco com a bola a passar muito perto do poste. Apesar do Lokomotiv ter começado a criar mais perigo quem marcou nas primeiras oportunidades de jogo foram os Botagolo. Lacerda a receber uma bola à entrada da área e sem hesitar a rematar forte muito colocado para o primeiro do jogo.

A equipa visitante ganhava confiança com o golo e começava a ficar mais perigosa. Vasco Cameira a surgir pela esquerda e a arma o remata para uma boa defesa de Dimas. Pouco depois Cameira novamente a criar perigo pela esquerda depois de driblar dois adversários e a rematar rasteiro para uma defesa apertada com os pés de Dimas. Excelente momento do guardião que ia evitando males piores para a sua equipa.

Lokomotiv respondia aos ataques do adversário com Francisco Madeira a desmarcar se muito bem de um defesa e a rematar com a bola a sofrer um ligeiro desvio e a passar ao lado da baliza. Com certeza que a bola acabava no fundo das redes não fosse o defesa a dar o corpo ao manifesto. Madeira novamente, desta vez de livre direto quase a fazer delirar os seus companheiros de equipa com um livre batido de muito longe da baliza, mas a bola a ir com estrondo à trave. Estavam com o pé no acelerador e quase que empatavam a partida! Luís Martins a descobrir Luís Santos ao segundo poste que com tudo para fazer o golo atira por cima da trave.

 Ainda antes do intervalo Dimas a ser decisivo com mais uma grande defesa a um remate de primeira fortíssimo de Lacerda.

Os Botagolo entravam perigosos na segunda parte, mas Madeira a não gostar do que via a empatar a partida com um excelente remate. O médio muito do lado esquerdo a surpreender com um remate em jeito que ainda tocou na trave e acabou no fundo da baliza. Não houve muito tempo para celebrar o empate porque os brasileiros marcavam poucos minutos depois através de Lacerda, este a combinar com Alarcão que lhe devolve a bola e o médio a fuzilar as redes.

Na procura do golo do empate o Lokomotiv encostavam os Botagolo às “cordas” e os visitantes apenas através de contra ataques a conseguirem chegar à baliza adversária. E o esperado golo chegava mesmo através de um livre direto. Pedro Rato a rematar com a bola ainda a bater no chão antes de ir à baliza e a trair o guarda-redes que não consegue defender.

Tudo empatado até ao final da partida e o jogo a ser decido por grandes penalidades. Após uma exaustiva marcação de penalties a sorte sorriu para os Botagolo que venceram a partida.

por João Sousa