Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-04-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

3 - 2 após gp

200100

MVP: Diogo Relveiro

Paralympiakos vs Fiorenteta

Sofrido!

Num jogo muito desinspirado da turma grega, a surpresa esteve muito perto de acontecer, mas os Paralympiakos compensaram com a raça que os caracteriza para conseguirem empatar já muito perto do final, levando depois a melhor no desempate por grandes penalidades e carimbando assim o passaporte para os oitavos!

Paralympiakos e Fiorenteta mediam forças na primeira eliminatória da taça, com os gregos a partirem como claros favoritos. Contudo, os gregos não iam conseguindo impor o seu jogo nos primeiros minutos, com a Fiorenteta a organizar-se muito bem atrás da linha da bola e a manter a sua baliza longe de perigo.
O primeiro sinal foi dado por Edu, que fletiu da esquerda para dentro e rematou em arco, mas ligeiramente ao lado do poste.
A resposta chegou dos pés de Elson Tavares, que entrou na área numa tabela com um companheiro e disparou às malhas laterais.
Minutos depois esteve à vista o primeiro golo paralímpico, num lance algo caricato. Conduto cruzou largo para Relveiro, que devolveu de primeira para trás, com Pedro Pereira a desentender-se com o guarda-redes e na tentativa do corte a acertar com a bola no ferro da sua própria baliza! Que susto para os italianos!
No entanto, apesar de os gregos começarem a apertar mais nesta fase, não passou mesmo de um susto e foi a Fiorenteta a conseguir chegar à vantagem. Elson, num livre do meio-campo, encheu o pé e contou ainda com um desvio decisivo na barreira para bater Garcia! Estava desbloqueado o marcador!
O intervalo chegou sem qualquer reação dos Paralympiakos, que precisavam rapidamente de reunir as tropas para dar a volta à situação.

Contudo, o retomar da partida trouxe um jogo na mesma toada, com os Paralymps a subirem mais as linhas e a trocarem a bola com paciência, mas sem qualquer efeito prático em termos de oportunidades. A Fiorenteta por sua vez parecia confortável a defender e acabou por dispor de uma soberana ocasião para dilatar a vantagem. Um passe errado dos gregos a meio-campo acabou por deixar Ricardo Gameiro na cara de Garcia, mas o médio desperdiçou a oportunidade e atirou ao lado quando tinha tudo para marcar!
Os gregos, órfãos do seu motor Diogo Dinis, continuavam com dificuldades em criar situações e foi através de bola parada que ameaçaram a baliza de Vítor (estrangeiro). Livre de Relveiro a encontrar Luís Martins ao segundo poste, mas o guarda-redes a segurar a vantagem com uma enorme defesa! No entanto o golo iria mesmo chegar à entrada para os últimos 5 minutos, lançamento para a área e, depois de um desvio de Zé Neves ao primeiro poste, Relveiro a fazer um remate de raiva para o fundo das redes e a levar a sua equipa para a decisão por grandes penalidades!
Na decisão, Garcia travou o 2º penalty dos italianos e Luís Martins, no pontapé decisivo, não tremeu e colocou os gregos na próxima fase da prova rainha!

por Gonçalo Custódio