Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-05-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

101000

MVP: Gonçalo Ramos

Boca Seniors vs Metz Lá Dentro

Boca Seniors campeão!!

O Boca Seniors recebeu e venceu a jovem equipa dos Metz Lá Dentro por 4-2 na penúltima jornada do campeonato. Desta forma confirmam a vitória da Liga C1 na sua época de estreia. Equipa com qualidade, mas que claramente tem margem de melhora, ficamos curiosos sobre o que o futuro lhes aguarda no universo Allstrars. Os Metz já não tinham qualquer aspiração e certamente já estão a pensar na próxima época.

 

A partida começou calma com nenhuma equipa a querer riscos desnecessários. O primeiro momento de perigo da partida a pertencer aos campeões e a dar golo. Lançamento lateral longo a cair perto do segundo poste onde aparece Gonçalo Ramos isolado que só tem de encostar para inaugurar o marcador. 1-0 aos 5min de jogo. Os Metz ficaram atordoados com o golo e pouco depois sofreram o segundo, novamente por Ramos. Novo lançamento lateral, desta vez executado rapidamente de maneira a apanhar o adversário em contrapé. Ramos volta a aparecer no segundo poste e, de cabeça, faz o segundo da partida. O jogo estava controlado pelos Seniors e os Metz não estavam a conseguir jogar. O primeiro momento de perigo para os jovens veio num contra-ataque liderado por Afonso Pires. Recupera a bola no meio-campo, progride, e, já perto da área, assiste João Magalhães. Magalhães já dentro de área recebe um pouco descaído para a esquerda e remata forte. Porém Vasco Mota estava atento e conseguiu a defesa. Em resposta, Tomás (estrangeiro) ameaça à lei da bomba. Remate fortíssimo descaído para a direita a obrigar Manuel Ribeiro, guarda-redes adaptado, a defender para canto. Mesmo a acabar o primeiro tempo os Metz conseguem reduzir num bom golo de Magalhães. Manu a bater forte, a bola sobrevoa a defesa adversária isolando Magalhães. Na cara do guarda-redes este não vacila e faz o 2-1.

O segundo tempo começou e os Seniores continuaram no controlo, o ritmo de jogo estava baixo, como queriam, e estavam com mais bola. O primeiro lance de perigo a pertencer a Tomás que, após excelente passe a rasgar de Tomás Maia, recebe dentro de área, mas não consegue melhor do que o remate perto do poste direito. Por volta dos 10min Ramos voltou a fazer estragos e fez o hat-trick. Bola perdida à entrada da área e Ramos, num remate à meia volta, enche o pé e fuzila a baliza fazendo a bola entrar no ângulo! 3-1 passou a ser o resultado. Este golo parecia ter dado o campeonato aos Seniors, no entanto, a cerca de 10min do fim, Francisco Marques tirou um coelho da cartola e marcou um golo extraordinário. Pontapé de livre perto do bico da área no lado esquerdo, quase sem ângulo. Marques não se deixa intimidar, bate forte e em arco fazendo a bola entrar no ângulo direito, sem qualquer hipótese para Vasco. Com o golo os Metz ainda fizeram um pequeno forcing, mas os Seniors aguentaram e, já perto do fim, conseguem o golo da tranquilidade por Martim Silva num livre direto. Martim, descaído um pouco para o lado esquerdo, bate fortíssimo e rasteiro junto ao poste direito. Manu ainda tenta, mas não consegue agarrar. Com este golo o resultado final ficou selado em 4-2. Vitória merecida dos sul-americanos que conquistam assim o seu primeiro título!

 

Crónica de Pedro ZIlhão

por Organização Allstars